02/03/2020

Teatro da Escola Modelo sofre por descaso em Artur Nogueira

Espaço foi inaugurado em 2012

Da redação 

O Teatro “O Fingidor”, da Escola Monteiro Lobato (Escola Modelo), foi fechado em março de 2018 pela Prefeitura de Artur Nogueira para a realização de reparos de manutenção, mas até hoje a obra não foi realizada. O Teatro foi inaugurado em 2012 como parte da estrutura da Escola Monteiro Lobato e já foi palco para diversas apresentações. Grandes artistas regionais e nacionais já passaram pela casa. Antes, o espaço era repleto de programações e vivia sempre lotado. Atualmente, está abandonado e com vários problemas em sua estrutura.

Em março de 2017, parte do teto do teatro desabou sobre as poltronas após uma forte chuva e a água invadiu o espaço, alagando uma área próxima ao palco. No entanto, no momento do desabamento não havia ninguém no recinto. Apesar do ocorrido, alguns eventos ainda foram realizados no local. Na época, a prefeitura afirmou que os reparos seriam feitos no menor tempo possível. Após dois anos do ocorrido, nenhuma manutenção foi feita.

Segundo o vereador Luiz Rodrigo de Faveri, o cidadão tem o direito de saber o que está sendo feito com o dinheiro público destinado à educação. Por isso, ele foi até o local e gravou um vídeo mostrando o estado que o teatro se encontra. Para ele, a sociedade, principalmente os jovens, são diretamente afetados pela paralisação do espaço. “Nós estamos perdendo em ocupar nossos jovens com cultura de boa qualidade, cursos profissionalizantes, esporte e inclusão”, afirma.

A Prefeitura de Artur Nogueira afirmou ao Portal Nogueirense que irá se manifestar sobre o caso. Quando isso ocorrer, uma nova matéria será publicada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.