24/09/2015

Suspeitos de furtos a residências são detidos pela GCM em Artur Nogueira

Dupla foi conduzida para uma averiguação na delegacia. Celular de uma vítima de furto no município foi localizado com eles.

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira, na manhã desta quinta-feira (24), suspeitos de estarem rondando algumas casas do Jardim Blumenau para efetuarem furtos. Eles foram detidos pelos GCMs e encaminhados para uma averiguação na delegacia do município. Uma vítima, que teve a casa furtada na semana passada, reconheceu um celular que estava com a dupla.

Segundo informações dos guardas municipais que efetuaram a abordagem, por volta das 9 horas, uma viatura foi acionada por moradores do Jardim Blumenau, onde de acordo com a denúncia, dois homens suspeitos estariam pedindo informações a algumas pessoas.

Os GCMs foram até o local e conseguiram abordar os dois homens, um de 35 anos e outro de 36, ambos moradores de Cosmópolis. Eles estavam em um carro modelo GM/Corsa, de cor prata. Questionados sobre o que estariam fazendo no município, eles alegaram serem vendedores de ovos, embora não houvesse nenhum tipo de mercadoria no interior do veículo.

IMG_0590 - Copia

Conforme as declarações dos guardas municipais, os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, onde foi constatado mediante consulta, que eles tinham passagens pela polícia por crimes como assalto e furto.

Um morador do Jardim Blumenau, que teve a casa furtada na quinta-feira (17), foi a delegacia e reconheceu o celular que estava com um dos suspeitos. O aparelho tinha fotos que o morador havia tirado anteriormente ao furto da residência. Na ocasião do crime, também foram levados um micro-ondas, um ventilador, uma TV, um relógio, pares de tênis, perfumes e o celular, reconhecido pelo dono na delegacia. O prejuízo, segundo a vítima, foi de aproximadamente R$ 2.500. O morador havia saído para trabalhar por volta das 4h30, e ao retornar às 13h30, encontrou a casa aberta e revirada.

IMG_0592 - Copia

Ainda conforme a GCM, após a averiguação os dois suspeitos foram liberados por não se tratar de flagrante. Uma investigação deverá ser aberta pela delegacia do município para apurar o caso. O celular encontrado com a dupla permanece apreendido.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.