25/06/2020

“Sou favorável à harmonia entre a saúde pública e a manutenção do comércio”, diz Rodrigo

Parlamentar pediu que população continue seguindo as recomendações das autoridades para evitar aumento nos casos de Covid-19

Da redação

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) divulgou um vídeo em suas redes sociais, pedindo que a população siga fazendo sua parte no combate ao coronavírus, evitando aglomerações e seguindo as recomendações médicas e sanitárias. Ele disse que isso faz com que não haja aumento nos casos da doença e consequentemente o comércio não corre o risco de ser fechado novamente.

Rodrigo disse que é possível harmonizar os cuidados com a saúde da população e o funcionamento da economia. Ele também negou que vereadores tenham pedido ao Ministério Público o fechamento do comércio da cidade.

O petebista disse que neste momento, o interior do Estado pode estar vivenciando o pico da epidemia e que há uma tendência no relaxamento dos cuidados. “O que tenho percebido é que no começo, houve uma precaução maior por parte da população. Gostaria de fazer um apelo. Depois de dois, três meses falando sobre o assunto há uma tendência a se acostumar com o assunto e até afrouxar as regras”, iniciou Faveri.

De acordo o vereador, esse atraso tem feito com que prefeitos e até mesmo a justiça, tomem medidas de voltar a fechar o comércio de muitas cidades da região.

Em seu vídeo, Rodrigo disse que é possível haver harmonia entre a saúde e a economia. “Sou totalmente favorável à harmonia entre a saúde pública e a manutenção do comércio. Na minha opinião, o comércio e a indústria tem que se manter abertos, trabalhando com todas as restrições sanitárias e todos os cuidados, inclusive tenho visitado alguns deles e eles estão e de parabéns, estão tomando todos os cuidados no tocante às medidas de segurança do trabalho com o uso de máscara, álcool em gel, o distanciamento entre os funcionários e isso faz com que a economia continue trabalhando, é isso que nós precisamos fazer”, frisou.

Porém, ele chamou a atenção para um situação que, segundo ele, tem ocorrido em Artur Nogueira. “Mas tenho percebido que por essa questão de se acostumar com o assunto e achar que não é tão grave assim, aos finais de semana, véspera de feriado, aqui em Artur Nogueira estão tendo aglomerações nos pontos de lazer do nosso município como na Lagoa dos Pássaros, Balneário, algumas praças, bares, churrasquinhos”, disse ele.

Ele afirmou que essas aglomerações podem ocasionar aumento nos casos de coronavírus e isso pode refletir na economia. “No que diz respeito a manter o comércio aberto aqui em Artur Nogueira, muito depende da conscientização de cada um de nós, porque essas aglomerações podem ocasionar um aumento dos casos aqui e com o aumento dos casos, pode vir alguma restrição para o fechamento da cidade que prejudicaria o comércio, o emprego e o desenvolvimento do nosso município”, alertou.

“Temos que tomar muito cuidado, principalmente com a saúde nesse momento, mas sermos responsáveis individualmente para que não alastremos esse vírus para que isso não prejudique além da saúde, também o emprego do nosso próximo”, completou.

Ele voltou a pedir que a população siga tomando todos os cuidados. “Para que nós possamos continuar com o nosso comércio trabalhando, a nossa indústria trabalhando”.

Por fim, ele disse que nenhum vereador pediu o fechamento do comércio e pediu união. “Nenhum dos meus colegas protocolou ou fez pedido de fechamento do comércio na cidade. Tentar imputar a outro a responsabilidade de um fechamento é uma falta de sensibilidade num momento tão difícil que estamos passando. Sejamos mais responsáveis em relação ao cuidado. É um momento de nós termos união e não tentar fazer política em cima de uma assunto tão delicado”, finalizou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.