26/06/2010

Solidão é um dos principais fatores para uso de drogas na terceira idade

A Clínica Huxley realiza tratamentos que atendem as necessidades de pacientes em todas as idades

Informe publicitário

O uso de drogas por idosos é uma assunto que vem preocupando os profissionais da área da saúde devido a um aumento observado no número de dependentes químicos na terceira idade. De acordo com dados do National Surveys on Drug Use and Health (NSDUH 2005-2007), abuso/dependência de álcool foram relatados por 11% dos adultos com idades entre 50 e 64 e quase 7% entre aqueles com mais de 65 anos.

O-consumo-de-drogas-na-terceira-idade-Portal-Amigo-do-Idoso-1498508508

Vários fatores podem levar um idoso a fazer o uso de entorpecentes, sendo que as causas mais apontadas por pesquisas são a solidão, causada pela viuvez ou descaso familiar, depressão e desejo de manter o vigor da juventude. As principais substâncias consumidas são o álcool, a nicotina, maconha, cocaína, heroína, haxixe, crack.

O uso dessas drogas acarreta problemas psicológicos e fisiológicos, como envelhecimento acelerado, alta probabilidade de incidência de doenças crônicas, agravamento de doenças como diabetes e problemas na pressão, além de intoxicação, que pode levar a morte. O consumo de álcool  e antidepressivos potencializam o efeito das drogas no organismo, além de aumentar o desejo por elas.

Em despeito de todos esses dados, o tratamento para pessoas da terceira idade continua sendo válido. Os profissionais da área são capazes de elaborar medicações específicas para os idosos, que levam em consideração os riscos da idade avançada. Os especialistas alertam que o apoio emocional da sociedade é essencial para o desenvolvimento do tratamento.

super_imgdroga_que_retarda_o_envelhecimento_comeca_a_ser_testada_em_humanos_0-1498508537

Clinica Huxley

A Clínica Huxley atende a pacientes com dependência química e em outras drogas. Funcionando há 11 anos, traz amparo a dependentes químicos, de diferentes idades e classes sociais. O projeto terapêutico oferecido é adaptado às necessidades específicas de cada faixa etária e sexo afetada pelo vício.

O escritório da Clínica Huxley fica na Rua dos Expedicionários, 777.  O horário de funcionamento da Clínica Huxley é de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Aos sábados, das 8 às 12 horas. Telefone: (19) 3877 – 2579. Plantão 24 horas. Acompanhe a clínica pelo Facebook, ou visite o site.

foto-huxley-ambulancia-1482326083


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.