23/06/2020

Solarprime oferece energia solar com sustentabilidade e economia 

Confira como é fácil fazer parte da família Solarprime e ainda poupar muito dinheiro

Informe publicitário

Considerada uma fonte de energia limpa, sustentável e extremamente econômica, a energia solar hoje é uma tendência em todo mundo, chineses, japoneses, americanos e europeus, por exemplo, usam os sistemas de energia solar fotovoltaica há décadas. No Brasil, a curva de aprendizagem sobre o produto, por parte de quem o utiliza, ainda vai evoluir à maneira como o serviço é prestado.

Como funciona?

A energia solar é gerada nos painéis fotovoltaicos, que convertem a irradiação da luz do sol em energia elétrica. Em seguida, a energia passa pelo inversor, equipamento que a transforma imediatamente em energia pronta para o consumo. Esse sistema é chamado de fotovoltaico.

Durante o dia, os painéis solares geram a energia que pode ser usada para abastecer qualquer aparelho elétrico. Se o sistema fotovoltaico produzir mais energia, o excedente será enviado para a rede elétrica da concessionária, gerando créditos solares.

Em momentos em que o sistema não está gerando energia, como à noite, o consumidor estará usando eletricidade da rede. Nesses momentos, os créditos são usados para abater o consumo. No final do mês, a conta de luz será o resultado da diferença entre a energia produzida e a energia consumida. No final do mês, a conta de luz será o resultado da diferença entre a energia produzida e a energia consumida. Caso sejam acumulados mais créditos do que foram utilizados, eles ficarão disponíveis para serem usados por até cinco anos.

Cada vez mais, consumidores brasileiros estão conscientes, já que este sistema pode gerar uma economia de até 95% na conta de energia e valorizar o imóvel em até 20%.

A Solarprime está há 6 anos no mercado de energia solar fotovoltaica e tornou-se franquia há 3 anos. Segue expandindo-se e já atingiu a marca de maior rede com número de unidades instaladas. O crescimento médio é de cerca de 139% ao ano. A projeção é de chegar a 400 unidades instaladas em 2020.

Qual a diferença entre esse produto e o aquecedor solar?

São produtos distintos, o aquecedor solar não produz energia elétrica, o aquecedor é utilizado para aquecimento da água por meio da temperatura local, já o sistema fotovoltaico, produto comercializado pela Solarprime, gera energia elétrica por meio da irradiação, ou seja, em dias nublados ou chuvosos o sistema continua funcionando e essa energia pode ser consumida em casas ou empresas.

Enquanto um produto é bem específico, o sistema fotovoltaico é utilizado para suprir todos os produtos que consomem energia elétrica da casa, inclusive o próprio chuveiro elétrico.

Como é feita a  manutenção?

A manutenção dos painéis deve ser sempre realizada por uma empresa especializada. É necessário fazer a limpeza com detergente neutro e escova de cerdas macias, nunca utilizar materiais abrasivos, também é recomendável fazer a limpeza a cada seis meses em condições normais em imóveis em zona urbana dos municípios, já em zona rural ou onde há maior concentração de poeira, pode ser necessária à manutenção a cada três meses ou de acordo com a necessidade.

Qual o preço médio?

O projeto de energia fotovoltaico é personalizado para cada cliente, variando o preço de acordo com o atual consumo de energia elétrica. Ao fazer uma média do quanto é gasto em energia, a equipe técnica da Solarprime faz um cálculo para saber o número exato de painéis que cada cliente necessita em seu imóvel.

Quanto tempo de Garantia?

A garantia é do fabricante. O Inversor tem garantia de 6 a 12 anos já os painéis têm garantia de 10 a 12 anos contra defeito de fabricação.  Com relação à perda de eficiência dos painéis, a garantia é de 25 anos, sendo que os testes mostram que em 25 anos pode estar gerando 80% de sua eficiência, mas claro, isso só é garantido se houver manutenção e cuidado correto do sistema.

O que é necessário para receber um orçamento?

É simples e fácil, basta entrar no site www.solarprime.com.br/arturnogueira e clicar no link para fazer sua simulação. O orçamento também pode ser solicitado por whatsapp (19) 99983-5262 ou pelo e-mail gustavo.almeida@solarprime.com.br.

Solarprime, ajudando você a fazer um planeta mais sustentável!


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.