25/03/2020

Sobe para sete os casos suspeitos de coronavírus em Artur Nogueira

Casos monitorados também tiveram alta, sendo oito até esta quarta-feira (25)

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde Municipal, informa que no momento, até esta quarta-feira (25), existem sete casos suspeitos de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) aguardando resultado no município. Casos monitorados subiram para oito, sendo que até esta terça-feira (24), eram dois.

A divulgação foi feita pelo setor na tarde desta quarta-feira (25). Os exames que aguardam os resultados do Instituto Adolfo Lutz são relacionados aos casos suspeitos, sendo agora sete no total. Até ontem, terça-feira (24), eram cinco.

Já os casos monitorados, que são aqueles relacionados a pessoas que tiveram contato com indivíduos suspeitos de estrarem infectados, apresentando sintomas leves, são no momento oito, até terça-feira (24), eram apenas dois. Esses não passaram por coletas para exames, somente se tiverem o quadro de saúde agravado é que deverão passar pela coleta.

As pessoas pertencentes aos casos suspeitos e monitoras seguem em resguardo domiciliar. A orientação é que a população evite sair de casa por questões não necessárias e também evitem receber ou fazer visitas.

Cabe salientar que não há a confirmação de casos positivos ou negativos para o Covid-19 em Artur Nogueira. A Prefeitura aproveita para fazer o alerta sobre os possíveis sintomas para o coronavírus e em quais situações as unidades de Saúde devem ser procuradas pelos munícipes.

A Prefeitura de Artur Nogueira ressalta que segue os protocolos de orientação do Ministério da Saúde para as coletas de exames para análise e que novos casos suspeitos ou monitorados estão sendo divulgados diariamente pelos canais de imprensa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.