15/06/2012

SMART TV: A evolução da TV convencional

Da mesma forma que hoje vemos celulares que mais parecem computadores, os smartphones, as TVs também caminham seguindo o mesmo rumo.

Renan Bussulo

Smart TV, também conhecida como TV conectada com a Internet, é o futuro da televisão. É um grupo de televisões que une a função básica dos aparelhos com o acesso à internet. Entre estas funções estão a checagem de e-mail, download de vídeos e aplicativos, player de música, acesso a games e redes sociais.

Com a integração das redes, é possível conversar com seus amigos em tempo real através da televisão, compartilhar o que se está assistindo, entre outras funções.

Todos esses recursos podem ser controlados diretamente do controle remoto e reproduzem muito do que hoje observamos nos tablets e celulares.

A Smart TV também inclui conexão Wi-Fi ou via cabo, que possibilitam conectar a TV a uma rede domiciliar, além de entradas USB para acessar pendrives ou HDs externos.

Exemplos de Smart TVs já estão disponíveis no mercado, como os modelos Sony, LG e Samsung.

Aliás, a Samsung apresentou recentemente uma linha de TVs em que o usuário controla os aparelhos por meio de voz, movimento das mãos e reconhecimento facial.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.