04/09/2019

Skatista de Artur Nogueira fala sobre atuação no esporte

Jéssica Florêncio já esteve em 3º lugar no ranking mundial do esporte e recentemente foi jurada em campeonato realizado na Bahia

Da redação

O skate é um esporte praticado em sua maioria por homens, mas o público feminino tem se interessado cada vez mais por essa vertente e marcado presença em torneios e campeonatos pelo mundo. Exemplo disso é uma moradora de Artur Nogueira que, desde a adolescência, se interessa por esse esporte, tendo já disputado campeonatos dentro e fora do Brasil.

Jéssica Florêncio tem 27 anos e reside em Artur Nogueira. Ela começou a andar de skate aos 14 anos e, desde então, tem se aperfeiçoado na prática do esporte e concorrido a diversas competições no âmbito nacional e internacional. Em 2011, somando-se às pontuações dela nos diversos campeonatos, a skatista ficou em 3º lugar no ranking mundial. Um dos campeonatos mais importantes que Jéssica já concorreu foi o X Games, ao qual já esteve inscrita por cinco vezes. Em uma das edições, realizada em Foz do Iguaçu (PR) em 2013, ela alcançou o 3º lugar.

Imagens de Jéssica Florêncio competindo em edições do X Games

A experiência de Jéssica nesse esporte também já proporcionou à ela a oportunidade de atuar como jurada em um torneio de skate. Após participar de um curso para jurados em Roma, pela Word  Skate, ela atuou no juri do Oi STU Open, campeonato realizado em agosto deste ano (2019), na Bahia. “Por causa do skate agora estar presente nas Olimpíadas, está entrando em vigor a igualdade de gênero no esporte, dando espaço para as meninas estarem participando da organização dos campeonatos. Sendo assim, eu pude participar como arbitra do Oi STU Open. Foi muito legal, fui muito bem recebida e a equipe super organizada. Poder ver meninas novas andando tão bem, evoluindo tanto, me dá orgulho do skate fazer parte da minha vida”, relata.

Participação de Jéssica no curso de jurados em Roma

Jéssica e demais jurados do Oi STU Open, realizado na Bahia

Além de se destacar como uma skatista de ponta, Jéssica também não deixou a desejar na participação dela como jurada no Oi STU Open. Entre as características analisadas em relação aos competidores do evento, ela destaca o que é levado em consideração no momento da avaliação dos participantes. “Além das manobras corretamente executadas, velocidade e criatividade, utilização da maioria dos obstáculos da pista, variações de base e giros com o skate contam muito para o campeonato, mostrando o domínio total do skate”, ressalta.

Participantes do Oi STU Open, que teve Jéssica como jurada

Mesmo com campeonatos e atividades ligadas ao skate sendo realizadas ao redor do mundo, Jéssica acredita que o esporte ainda precisa de apoio. “O incentivo ao skate tem melhorado bastante por causa das Olimpíadas, acredito, mas ainda há muito o que melhorar”, frisa.

O último campeonato que Jéssica Florêncio competiu foi em um evento especial de Natal da Globo, realizado em dezembro do ano passado  (2018). Nessa competição, ela ficou em 2º lugar. Atualmente, Jéssica faz planos para se especializar em aulas de skate para diversos públicos.

Interessados em conhecer mais sobre a atuação de Jéssica Florêncio no universo do skate podem acessar o Instagram dela, @jessicask8.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.