15/03/2011

Sitiantes são presos

Dois homens foram detidos depois de serem denunciados em Artur Nogueira

Riane Barbosa

O sitiante J.B.O.D., de 61 anos, foi preso segunda-feira (14), depois do flagrante feito pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo. O acusado transportava um revólver calibre 32, carregado com quatro munições.

O caso aconteceu devido um desentendimento no posto de gasolina no bairro Bom Jardim, em Artur Nogueira. Segundo testemunhas, o acusado ficou irritado com um frentista, que na ocasião, por estar sozinho, não poderia lavar seu carro, então o indiciado agrediu o funcionário e em seguida apontou a arma e fez ameaças, sem realizar nenhum disparo.

Após denuncias, J.B.O.D. foi pego em flagrante e levado para a delegacia, onde foi preso por porte ilegal de arma em vias públicas. A polícia também encontrou em seu carro uma faca do tipo peixeira.

Coincidência ou não…

Outro sitiante, J.C.O., também foi preso por porte ilegal e disparo. Este caso aconteceu na noite do último domingo (13), na região da Chácara São José, no Sítio Novo, próximo ao hospital Bom Samaritano.

Testemunhas presenciaram o disparo e acionaram a polícia. O acusado tentou esconder a arma, mas a mesma foi encontrada. O motivo do disparo ainda está sendo investigado. A arma utilizada foi uma cartucheira calibre 32. A Polícia Militar fez a apreensão em flagrante. O acusado também foi detido.

Segundo o delegado de Artur Nogueira, José Donizeti de Melo, é muito comum sitiantes possuírem armas de fogo, justamente para autodefesa. “Não é bom ter armas, porém quem tem procure regularizar”, comenta Donizete. O delegado ainda afirmou que os sitiantes detidos podem ser soltos a qualquer momento, pois nenhum deles tem antecedentes criminais.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.