31/08/2013

Site ‘Geekie Games’ testa conhecimento sobre o conteúdo do Enem

Estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou querem testar seus conhecimentos nas disciplinas cobradas na prova do MEC já podem se inscrever no “Geekie Games – O desafio do Enem”, e começara a fazer exercícios. A plataforma inclui um ranking atualizado diariamente que vai mostrar o desempenho dos alunos por […]

Estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou querem testar seus conhecimentos nas disciplinas cobradas na prova do MEC já podem se inscrever no “Geekie Games – O desafio do Enem”, e começara a fazer exercícios.

A plataforma inclui um ranking atualizado diariamente que vai mostrar o desempenho dos alunos por área de conhecimento. A participação é gratuita.

Simulado final
De 9 a 16 de outubro, o estudante vai fazer o grande simulado do Enem: em um dia o aluno responde a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza, em 4h30 de prova, sem interrupções. No segundo dia, terá o mesmo tempo para responder a mais 90 questões, metade de matemática e a outra metade de linguagens e códigos.

O participante vai receber um relatório personalizado do seu desempenho com a pontuação obtida no simulado e a comparação do seu desempenho com as notas de cortes dos cursos oferecidos no último Sisu.

O Enem será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. O exame tem 7,1 milhões de candidatos inscritos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.