03/02/2022

Síndrome de Bournout – a doença do esgotamento mental

O distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho

Informe publicitário

O novo formato de trabalho utilizado por várias empresas dos mais variados setores desde o aparecimento do COVID-19 – o home office ou escritório em casa, traz sim comodidades para o funcionário, entretanto, pode se tornar um catalisador de diversos transtornos psicológicos. 

A Síndrome de Burnout ou síndrome do esgotamento mental, como também está ficando conhecida, possui uma relação direta com o desempenho do trabalho e pode desencadear uma série de problemas físicos graves, como o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto do miocárdio.

Em uma pesquisa realizada foram apontados sintomas como o estresse, insônia, alteração do hábito alimentar, ansiedade, entre outros quadros.

Profissionais que atuam com a educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que precisam enfrentar dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.

É importante buscar um profissional para que ele possa te ajudar com esses sintomas e encontrar soluções efetivas para esse problema que pode vir a se tornar depressão!

Se identificou? O Espaço Psykhé ajuda pessoas, que assim como você, não se sentem compreendidas! Procure, ainda hoje a ajuda de um profissional com ética para ajudar quem mais precisa de ajuda nesse momento. A sua qualidade de vida só depende de você e não vale se deixar para o ano que vem.

 O Espaço Psykhé está localizado em Artur Nogueira/SP na Rua 24 de Outubro, 1037 – Centro e você pode entrar em contato pelo telefone (19) 3204-2339. 

O estabelecimento atende de segunda à sexta das 8h até às 19h. Agende sua consulta agora mesmo e cuide da única pessoa que você realmente pode ajudar.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.