10/09/2021

Sindicato faz ato em hospital de Artur Nogueira

Prefeitura e Hospital emitiram notas após manifesto. Leia:

Da redação

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Região de Campinas (Sinsaúde) fez nesta sexta-feira (10) ato de protesto em frente ao Hospital Bom Samaritano em Artur Nogueira. Eles alegam que os funcionários estão sem salários há dois meses e relatam quadro de falta de pagamento de direitos trabalhistas. Os atendimentos na unidade não foram prejudicados com a manifestação.

De acordo com o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Região de Campinas (Sinsaúde), Leandro Barreto, o protesto é realizado por atrasos de pagamentos de salários e falta de quitação de benefícios e direitos trabalhistas de ex-funcionários do hospital.

“Nós recebemos relatos de funcionários que desde junho, julho, eles estão vindo com atraso de salários. O pagamento de hoje, de setembro, referente a agosto não foi pago ainda…”, relata Barreto, que ainda afirma que três cestas básicas também estão em atraso.

Bom Samaritano

O Portal Nogueirense procurou o Bom Samaritano para confirmar a informação. Leia a nota na íntegra:

Em resposta aos acontecimentos de hoje, em especial, a nota emitida pela Prefeitura de Artur Nogueira.

O hospital informa que em nenhum momento foi falado que houve atraso do pagamento do contrato, de fato o contrato apresenta déficit financeiro o que foi objeto de inúmeras reuniões com os gestores municipais.

Contudo, apesar de todo o esforço despendido a situação não foi equalizada. Dessa forma, será protocolizado perante o Ministério Público, Câmara Municipal e Conselho de Saúde o déficit orçamentário do contrato para análise e transparência do que acontece no hospital, SENDO QUE O ATENDIMENTO CONTÍNUA NORMALMENTE.

Por fim, informamos que em nenhum momento desistimos de lutar pela saúde e por nossos colaboradores, porém, essa luta deve ser travada por todos e, principalmente, pelo município.

Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Artur Nogueira afirmou em nota que mantém os pagamentos em dia com o Cismetro, Consórcio que repassa os valores de atendimento ao hospital. A administração municipal ainda destacou que “não há qualquer justificativa para algum tipo de demora ou falta de atendimento, principalmente motivado por atraso no pagamento dos empregados do hospital ou de qualquer fornecedor”, enfatiza.

Leia a nota na íntegra:
O Hospital Bom Samaritano realiza atendimentos públicos e privados. Os públicos são viabilizados pela Prefeitura em parceria com o Cismetro, cujo contrato envolve o atendimento à população de Artur Nogueira em procedimentos de saúde e o atendimento de urgência.

Vale destacar que este encontra-se rigorosamente em dia, não havendo atraso nos repasses por parte do Poder Público Municipal vigente. Sendo assim, não há qualquer justificativa para algum tipo de demora ou falta de atendimento, principalmente motivado por atraso no pagamento dos empregados do hospital ou de qualquer fornecedor.

A fiscalização do contrato e seu acompanhamento é feito rigorosamente pela Secretaria de Saúde em parceria com o Cismetro. Reafirmamos que a fiscalização continuará para que os moradores nogueirenses tenham seus direitos garantidos em relação ao atendimento na saúde.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.