01/06/2020

Seu carro está parado na garagem? Saiba os melhores cuidados com o veículo nessa quarentena.

A Dutra Baterias está atendendo serviços necessários conforme as recomendações do Ministério da Saúde!

Informe publicitário

Em tempos de Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a recomendação é sair de casa apenas para urgências, e a mesma deve ser seguida para manter a segurança e saúde da população. Com isso a quantidade de veículos nas ruas diminuiu e os carros estão ficando na garagem, claro que é o melhor a se fazer, mas existem alguns cuidados que você pode tomar para não ficar a pé quando a quarentena acabar.

O primeiro componente a sofrer com o automóvel parado é a bateria, mesmo com o motor desligado, ela continua descarregando para manter ativas algumas funções do veículo que precisam ser acionadas o tempo inteiro. Sendo assim, se o carro ficar muito tempo na garagem, a bateria pode descarregar e você nem perceber.

Para prevenção da descarga é recomendado manter o cabo negativo desconectado por um período máximo de 10 a 30 dias, dependendo da vida útil da bateria. Após esse procedimento, reconecte o cabo e dê partida no motor pelo menos uma vez por semana e mantenha-o ligado por volta de 15 a 30 minutos para que se recupere a carga perdida. E claro, lembre-se de realizar esse procedimento em um lugar arejado, por motivos de segurança.

A Dutra Baterias está atendendo serviços necessários conforme as recomendações do Ministério da Saúde. O horário de funcionamento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

A Dutra Baterias está localizada na Rua Rui Barbosa, 981, sala 2, no Centro de Artur Nogueira/SP. Entre em contato pelo telefone (19) 3204.2254 ou e-mail: dutra.bateriasan@gmail.com. Acesse também o Facebook da loja e fique por dentro das novidades.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.