24/06/2019

Sessão da Câmara Jovem de Artur Nogueira acontece nesta terça-feira

Câmara Jovem é uma oportunidade para que jovens tenham vivência nos trâmites políticos da cidade

Da redação

Ocorre na tarde desta terça-feira (25), em Artur Nogueira, uma sessão da Câmara Jovem de Artur Nogueira. Formado por estudantes do município, o núcleo de “vereadores” mirins costuma apresentar projetos e sugestões para a melhoria da cidade durante os encontros, realizados sempre na Câmara Municipal.

A sessão da Câmara Jovem de Artur Nogueira terá início às 15 horas desta terça-feira (25), no plenário da Câmara Municipal. Compõem a Câmara Jovem os vereadores mirins Gabriel Aparecido Gomes dos Santos, Israel Felix Gomes de Souza (vice-presidente), Giovana dos Reis Carvalho (2ª secretária), Isabela Alves de Souza (1ª secretária), Isabela Esteves da Silva (presidente), Jeneffer Kelly Santos Sá, Julia Beatriz Braz da Silva, Kethleen Caroline Santana, Laís Vitória Gonçalves, Rhadija Batista Fernandes, Samira Inácio e Vitória Pereira Campanha.

O projeto da Câmara Jovem, criado em 2017, é uma ação de incentivo do Legislativo para que o público jovem e estudante da cidade tenha contato e conhecimentos dos trâmites que costumam ocorrer junto à Câmara Municipal. Através dessa atividade, os “vereadores” mirins fazem a indicação melhorias para a cidade, como infraestrutura, segurança, saúde, educação, entre outros fatores.

As sessões da Câmara Jovem costumam ocorrer nos mesmos moldes da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, com a verificação da presença dos “vereadores” mirins, leitura de trecho da Bíblia Sagrada, votação de atas e requerimentos, leitura de projetos e indicações, votação de moções, entre outros temas. O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) considera que a Câmara Jovem é uma oportunidade para que estudantes tenham vivência nos trâmites políticos promovido em Artur Nogueira. “Esse é um projeto interessante, que envolve a juventude, e tem sido muito importante para participação deles junto à política da cidade”, relata.

A sessão da Câmara Jovem tem início às 15 horas desta terça-feita (25), no plenário da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira e a entrada aberta ao público. A sessão também pode ser acompanhada pela internet, no site da Câmara Municipal de Artur Nogueira. Os encontros da Câmara Jovem ocorrem sempre com supervisão dos vereadores do município.

Leia mais 

Vereadores da Câmara Jovem tomam posse e elegem Mesa Diretora em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.