14/02/2020

Servidora de Artur Nogueira protocola denúncia na Câmara contra vereador

Alvo da denúncia se trata de Davi Fernandes (DEM); Acusação contra o parlamentar aponta ato de injúria e improbidade administrativa

Da redação

Uma servidora pública e moradora de Artur Nogueira protocolou na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (14), um pedido de cassação do mandato do vereador Davi Cesar Fernandes (DEM). O embasamento da denúncia se dá mediante a acusação de injúria e improbidade administrativa contra o parlamentar.

Conforme o documento protocolado na Casa Legislativa de Artur Nogueira, Marlene Aparecida de Lima, que exerce a função de servidora pública na cidade, alega que, “no dia 18 de dezembro, por volta das 12h15, [a denunciante foi] vítima de ato de injúria praticado por Davi. […] pois como servidora municipal na ocasião prestava serviço para a Justiça Eleitoral, junto a unidade de extensão do Cartório Eleitoral da 75ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo”.

A denúncia também salienta que no momento em que chegou a vez do parlamentar ser atendido pela reclamante, “este passou a imputar sem qualquer motivo, fato desonroso [a pessoa da denunciante], dizendo que [ela] havia o desacatado e que também estava destratando as demais pessoas ali presentes”.

A denúncia continua destacando que, “o ato praticado pelo vereador […] em prejuízo ao regular andamento do serviço público e da administração da Justiça, representa inquestionável ato de improbidade administrativa e falta de decoto parlamentar ante a deslealdade que se portou e se apresentou como autoridade pública de mandato representativo popular, abusando de seu cargo e visando apenas a publicidade pessoal em detrimento de interesse público”.

Na data dos fatos, as versões das partes envolvidas no caso foram registradas na Delegacia de Polícia Civil da cidade. A denúncia protocolada junto à Câmara Municipal deverá passar pela apreciação do presidente da Casa e, então, ser levada à votação em Plenário, ainda sem data confirmada.

Leia também:

Versão registrada nega que servidora tenha insultado Davi da Rádio

Vereador de Artur Nogueira presta queixa contra funcionária pública

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.