07/11/2018

“Será que a prefeitura quer resolver o problema do Benvenuto?”, questiona Faveri

Requerimento deverá ser respondido nos próximos dias pelo Poder Executivo

Da redação

Mais um requerimento foi protocolado pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB). Desta vez, o representante do Poder Legislativo de Artur Nogueira decidiu questionar o Poder Executivo sobre o bairro Chácaras Benvenuto. O documento 047/2018 foi fundamentado no artigo 204, inciso VII, do Regimento Interno da Casa de Leis nogueirense.

Faveri (PTB) escreveu o requerimento considerando que o bairro Benvenuto já se encontra incluso no perímetro urbano do município. Além disso, o edil declarou que existe a possibilidade do Executivo promover uma Operação Urbana Consorciada, prevista no Estatuto das Cidades e no Plano Diretor, leis que permitem a execução de melhorias necessárias no local.  E destacou ainda que existe um empresário que está disposto a realizar as benfeitorias no bairro, tendo, inclusive, “protocolado o pedido na Prefeitura Municipal”.

Diante da situação exposta pelo parlamentar, ele fez três questionamento ao prefeito Ivan Vicensotti (PSB). Entre eles, se é de interesse do Poder Executivo Municipal resolver os problemas de infraestrutura do Bairro Chácaras Benvenuto; caso positivo, informar quais os problemas ou pendências legais que impedem o Executivo de implantar uma Operação Urbana Consorciada e resolver de uma vez os problemas do bairro; e, por fim, caso não haja interesse, que a prefeitura justifique.

O requerimento deverá ser respondido nos próximos dias pela Prefeitura.

Leia mais

Caminhão atola no Benvenuto e moradores esperam por obras em Artur Nogueira

População lota Câmara e pede expansão urbana de Artur Nogueira

Vereadores indicam maneira de melhorar infraestrutura do Benvenuto em Artur Nogueira

Moradores de Artur Nogueira fazem reparos por conta própria no Bairro Benvenuto

Após reportagem, Prefeitura retoma obras em bairro de Artur Nogueira

Lama e enxurrada prejudicam moradores de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.