21/08/2013

Seminário discute com jovens melhorias para Artur Nogueira

Encontro do Creas pretende reunir 250 jovens

Rafaela Martins

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Artur Nogueira promoveu a segunda edição do Seminário Juventude Adolescência Atua-Ação. O encontro aconteceu na quinta-feira (22) e sexta-feira (23), das 8 horas às 17 horas e das 8 horas às 12h30, respectivamente, no Teatro ‘O Fingido’ do Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo).

Os assuntos apresentados foram sugeridos pelos participantes do 1º seminário que aconteceu no ano passado. Dentre os assuntos indicados, foram debatidos temas como sexo, drogas, profissionalização, cultura, religião, violência, entre outros.

seminário seminário seminário seminário

Na primeira edição foram apresentados peças teatrais, músicas, além de palestras. Neste ano, o Creas organizou uma mesa de discussão onde contou com a participação de um jovem e um profissional da área, dando sua opinião sobre os assuntos escolhidos. Participaram das discussões Ricardo Castro, da Organização Social Taba campinas, Leandro Queiroz, secretário da Cultura de Artur Nogueira, além da participação de adolescentes do grupo Taba e psicólogos convidados.

Segundo a psicóloga do Creas, Ana Isabel Borges Padilha, o objetivo do projeto é formar cidadãos conscientes. “O foco principal é trazer para o jovem a responsabilidade de buscar essas políticas que o beneficiem em todos os sentidos. Não adianta ficar só na crítica, você tem que fazer o seu papel político, fiscalizar, você tem que propor e o seminário é o local para isso”, afirma Ana.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.