25/01/2015

Semifinal do Campeonato Veterano de Artur Nogueira tem decisão por WO e disputa nos pênaltis

Internacional e Rubro Negra estão classificados para a grande final que acontece no próximo sábado

veteranos2015-8

O Campeonato Veterano de Futebol de Campo de Artur Nogueira definiu os times finalistas desta temporada. As equipes Internacional e Rubro Negra foram classificadas para a final que ocorrerá no próximo sábado (31). A semifinal aconteceu no Campo Municipal Fábio Ferrari na tarde do último sábado (24) entre os times Estrela Cassimiro x Internacional e Minas Bahia x Rubro Negra.

A equipe Estrela Cassimiro contou apenas com alguns jogadores não podendo realizar a partida devido a quantidade mínima. O time alegou que não foi avisado a tempo sobre a data da disputa após mudança no calendário ocorrida pela partida que faltava entre Minas Bahia x Rubro Negra.

O representante da Secretaria de Esporte, Caio Rodrigues, disse que as equipes sabiam que as partidas da semifinal aconteceriam neste sábado e que ele mesmo entrou em contato com todos os jogadores da equipe do Estrela Cassimiro e, por telefone, confirmaram a presença. “A única informação que aguardavam é se jogariam contra a equipe do Internacional ou com a Rubro Negra, já que a partida que decidia essas vagas foi realizada na semana passada entre Minas x Rubro. Todos sabiam que a semifinal seria neste sábado. Além disso, a informação foi veiculada no próprio Portal Nogueirense”, disse Caio.

A equipe Internacional fez um treino recreativo apenas entre os jogadores. Por W.O., a equipe Internacional garantiu vaga na final do campeonato.

Logo em seguida aconteceu o jogo entre Minas Bahia e Rubro Negra. Em uma disputa acirrada, a Rubro abriu o placar com Claudinho Bochecha. Mas, depois de uma falha na saída de bola, uma disputa dentro da área terminou em pênalti contra o atacante do Minas Bahia, que converteu empatando a partida.

De virada, a Rubro perdia de 2×1 quando próximo ao final da partida, conseguiu o gol necessário para que a disputa pela vaga ficasse mais emocionante nos pênaltis.
Os 5 jogadores escalados pelas duas equipes converteram, mas quando começaram as cobranças alternadas, o zagueiro do Minas Bahia Emerson, desperdiçou a cobrança chutando por cima do gol. A chance então estava nos pés do zagueiro da Rubro Negra, Caborja, que não desperdiçou levando mais uma vez a equipe da Rubro Negra a final do Campeonato Veterano.

A competição final acontece no próximo sábado (31), a partir das 15h30, no Campo Municipal Fábio Ferrari com entrada franca. Os três primeiros times colocados receberão troféus e medalhas de acordo com a categoria.

Fotos: William Alexandre (Billy)

veteranos2015Time do Internacional [acima] venceu por W.O. 

veteranos2015-3

Equipe da Rubro [acima] venceu o Minas Bahia [abaixo] nos pênaltis

veteranos2015-4


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.