13/08/2014

Sem saber de gravidez, mulher tem filha no banheiro da própria casa em Artur Nogueira

Criança não sobreviveu ao parto inesperado. Autopsia com causas deverá ser entregue hoje

Sem saber que estava grávida, uma moradora de Artur Nogueira teve um bebê no banheiro da própria casa no último sábado (9). Segundo o casal, o bebê era uma menina de 30 cm e nasceu com vida, mas não sobreviveu ao parto inesperado.

Laudo com as causas da morte deve sair ainda hoje, quarta-feira (13).

De acordo com a mulher, ela havia dado entrada no Pronto-Socorro Municipal de Artur Nogueira uma hora antes da criança nascer, alegando dores nas costas. Lá ela foi medicada e liberada em seguida.

Já em casa, a funcionária pública, de 43 anos, entrou em trabalho de parto no banheiro. Sem ao menos imaginar que estivesse grávida, pediu socorro ao marido que auxiliou no nascimento do bebê. “Achei que um pedaço do meu corpo estava caindo, mas eram os pezinhos da minha filha”, detalha a funcionária. A menina não resistiu e morreu.

banheiro

Segundo a mulher, ela não percebeu a gestação por estar acima do peso e até então não haver sentido qualquer sintoma relacionado à gravidez. O casal está junto há quatro anos e não tem filhos. “Ela [esposa] queria ter um, mas agora vamos esperar um pouco”, desabafa o marido.

Conforme o casal, a autopsia deve ser entregue hoje informando o motivo do óbito.

Casos

Casos de desconhecimento da gravidez, como o da funcionária pública, são raros, mas existem. Tanto que a Discovery Channel produziu uma série chamada “Eu não sabia que estava grávida”, contando situações em que as mulheres desconheciam a gravidez e foram surpreendidas com o nascimento inesperado de filhos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.