10/09/2019

Sem pagamento, funcionários de empresa terceirizada da Prefeitura de Artur Nogueira aderem à paralisação

Trabalhadores estão sem pagamento desde o último 5º dia útil; Prefeitura declarou que está em processo de negociação com empresa contratada

Da redação

Funcionários da empresa Eteng, terceirizada da Prefeitura de Artur Nogueira que prestam o serviço de limpeza no município, entraram em greve nesta terça-feira (10). O motivo da paralisação se dá pela falta de pagamento.

Os serviços prestados pela empresa são voltados para creches, escolas, praças e áreas verdes da cidade. São cerca de 100 funcionários terceirizados em atividade no município nogueirense. Após ficarem sem pagamento desde o último 5º dia útil deste mês (setembro), vários funcionários da referida empresa aderiram à paralisação.

Nesta terça-feira, houve a paralisação dos trabalhadores que cuidam da limpeza e manutenção de praças e áreas verdes, cerca de 30 no total. Caso a situação não seja normalizada, outra parte dos prestadores, que costumam zelar pela limpeza e manutenção de creches e escolas municipais, também poderão aderir à paralisação nesta quarta-feira (11), sendo aproximadamente mais 70 trabalhadores.

Prefeitura

Em solicitação de resposta à Prefeitura de Artur Nogueira, o Portal Nogueirense recebeu o comunicado de que, “o acerto referente aos vencimentos dos funcionários terceirizados é de total responsabilidade da empresa contratada (Eteng). Informamos ainda que as pendências relativas entre Prefeitura e empresa já estão sendo negociadas e resolvidas entre as partes”, declarou o setor.

Eteng    

O Portal Nogueirense também entrou em contato com a empresa Eteng. Em nota foi comunicado que a empresa “está realizando todos os esforços para a regularização do pagamento de seus colaboradores dos contratos de serviços na cidade de Artur Nogueira. Infelizmente, a empresa ainda não recebeu os pagamentos dos serviços prestados no mês de maio/19, o que inviabiliza a manutenção dos compromissos financeiros da empresa. Estamos aguardando um posicionamento  por parte da Prefeitura de Artur Nogueira com relação a programação de pagamentos, a fim de regularizarmos a situação”, pontuou.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.