27/01/2020

Sem confirmação de Ivan, Artur Nogueira já conta com oito pré-candidatos a prefeito

Tendência é que PT lance um candidato; Marquinhos é o favorito

Da redação

As eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 2 de outubro, com o segundo turno previsto para 30 de outubro. Os eleitores escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios brasileiros. Em Artur Nogueira, já ocorreu a confirmação de oito pré-candidatos, entre elas estão empresários, administradores, atuais vereadores, entre outros.

Nos bastidores alguns dão como certo que Ivan Vicensotti tentará sua reeleição. Ele e nem sua assessoria, no entanto, se pronunciaram sobre o tema.

Confira quais quem se declarou pré candidato até o momento.

Rodrigo De Faveri

Rodrigo De Faveri tem 42 anos e possui filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Natural de Artur Nogueira, Faveri tem formação superior em Administração de Empresas e curso técnico em Ações Imobiliárias. Filho do ex-prefeito Luiz De Faveri e neto do ex-vereador Júlio de Faveri, Rodrigo foi eleito como vereador com 571 votos para a Legislatura 2017 – 2020. Ele também exerce a função de 1º secretário da Câmara de Vereadores no biênio de 2019 a 2020.

Cristiano da Farmácia

Cristiano Francisco Conde tem 47 anos, é empresário e atualmente é filiado ao Partido da República (PR). Nascido em Artur Nogueira, ele possui formação em Logística e Tecnologia da Informação. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean) por seis anos. Atuou como vereador nogueirense de 2009 a 2012 e foi eleito novamente com 314 votos para a legislatura de 2017 a 2020.

Professor Adalberto

Adalberto Di Labio tem 57 anos. É nascido em Rondonópolis (MT), reside em Artur Nogueira desde 2000, atua como professor há mais de 20 anos, além de possuir formação acadêmica em Administração de Empresas e Teologia. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Adalberto foi eleito com 478 votos como vereador de Artur Nogueira para a legislatura de 2017 a 2020 e exerceu a função de vice-presidente da Câmara de Artur Nogueira durante o biênio de 2017 e 2018.

Davi da Rádio

Davi Cesar Fernandes tem 38 anos, é natural de Campinas (SP) e reside em Artur Nogueira há mais de 20 anos. Radialista como profissão, ele possui filiação política pelo Partido Democratas (DEM). Eleito como vereador de Artur Nogueira com 515 para a legislatura de 2017 a 2020, Davi também atua como 2º secretário da Câmara para o biênio de 2019 a 2020.

Edson Croife

O nogueirense Edson Croife tem 61 anos e atua no município como empresário do ramo imobiliário, além de ser escritor. Ex-vereador na cidade, ele assumiu também a cadeira de Presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira nos anos de 1991 e 1992. A pré-candidatura de Croife deve ocorrer por meio da filiação ao Partido Social Liberal (PSL).

Keli Capelini

Em agosto de 2019, o ex-prefeito de Artur Nogueira Marcelo Capelini anunciou que estava articulando uma possível pré-candidatura para a esposa dele, Keli Crivelaro Capelini. Hoje, ela está filiada e responde como vice-presidente Municipal do Partido Democratas, o qual deve lançá-la como pré-candidata a prefeita do município em um evento próximo. Nascida em Artur Nogueira, Keli tem formação em Direito e Contabilidade. Além de ser primeira dama de 2004 a 2012, ela também assumiu a Secretaria da Promoção Social Nogueirense por determinado período.

Dr. Flávio

Flávio de Almeida tem 52 anos, é natural de Santo André (SP) e há cerca de 30 anos mora em Artur Nogueira. Ele possui formação acadêmica em Odontologia, com especialização em Gestão e Saúde Pública. Já trabalhou junto à Prefeitura Municipal por cerca 27 anos, exercendo as funções de dentista, coordenador, diretor e secretário de Saúde durante as gestões de Marcelo Capelini e Celso Capato. A pré-candidatura dele deverá ocorrer pelo partido político Cidadania.

 

Jair Corrêa

Jair Corrêa Barbosa tem 68 anos, é empresário do ramo imobiliário e natural de Artur Nogueira. Ele possui formação em Administração de Empresas e Direto. Atuante como vereador nogueirense eleito em 1976, ele foi fundador da antiga Guarda Mirim do município e da primeira creche da cidade (Creche São Francisco de Assis), além de exercer outros projetos sociais na cidade.

E o Ivan?

Embora possa parecer óbvio e circule nos bastidores que Ivan Vicensotti (PSB) irá tentar disputar sua reeleição, não houve, até o momento, nenhuma declaração pública do atual prefeito em relação a isso.

Marquinhos da Cultura não confirmou, mas é um provável nome

Outro nome forte no bate papo político em Artur Nogueira é o de Marquinhos da Cultura. Ele, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o tema.

Marcos Roberto Campos tem 37 anos. Natural de Godoy Moreira (PR), ele reside em Artur Nogueira há 34 anos. Marquinhos iniciou o trabalho na política em 2002, junto ao Partido dos Trabalhadores (PT), sendo hoje assessor do deputado estadual Emídio de Souza (PT) e o atual presidente do diretório do PT no município nogueirense. Ele também foi assessor parlamentar do deputado estadual Marcos Martins (PT). No entanto, há de se esperar uma confirmação ou não de Marquinhos sobre pré-candidatura.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.