05/12/2013

Seja o Papai Noel de uma criança nogueirense

Correio de Artur Nogueira possui 300 cartinhas com pedidos de crianças ao bom velhinho. Você escolhe uma carta, compra o presente e o carteiro faz a entrega de graça

Rafaela Martins

Assim como no ano passado, o Correio de Artur Nogueira está realizando a campanha solidária ‘Papai Noel dos Correios’. A campanha se refere a uma ação social em que cartas destinadas ao Papai Noel são adotadas por pessoas solidárias, que apadrinham os pedidos das crianças.

As cartas endereçadas ao Papai Noel foram enviadas pelas crianças, de até 10 anos, até a última sexta-feira (6). Essas cartas passaram por um processo de triagem, sendo excluídas aquelas que contem pedidos de presentes caros. Logo após essa seleção, as cartas foram disponibilizadas na agência do Correio para ser apadrinhadas.

Um exemplo de solidariedade é o da nogueirense Edilaine Pavan, que juntamente com os amigos de trabalho, adotou cerca de 12 cartinhas. “Essa pequena ação faz uma grande diferença na vida de uma criança. Essa época, apesar do consumismo, é um momento onde a criança quer se sentir querida. Vi algumas cartinhas que me emocionaram, pois pediam chocolate, material escolar. Acredito que todos podem fazer parte desta ação, pois se cada um pegar uma cartinha deixaríamos muitas crianças felizes”, afirma Edilaine.

Para adotar uma cartinha, os voluntários devem se dirigir à agência dos Correios de Artur Nogueira até esta sexta-feira (13). Cada doador pode pegar quantas cartas quiser, desde que se comprometa em atender o pedido das cartas selecionadas. Os presentes deverão ser entregues pelos padrinhos até essa sexta-feira. Isso se deve ao fato de que a entrega dos presentes para as crianças ser realizada pelo próprio Correio.

Outro exemplo de pessoas que fazem a alegria dessas crianças vem do nogueirense João Daniel, que participa do projeto há 8 anos. Para ele, a motivação está em suas raízes. “Acho que a minha criação tenha contribuído. Acredito na solidariedade, amor, paz e por isso entendo que posso fazer a diferença no Natal de alguma criança”, explica.

João ainda relata uma das cartas que mais o incentivou a participar do projeto. “Demorei cerca de três dias para achar essa carta. Em uma escrita simples, o menino contava a situação de sua família e pedia a colaboração do Papai Noel. Por esse motivo, em todos os Natais tenho incentivado e ensinado minha família a presentear aqueles que pouco tem”, fala João.

Os pedidos são inúmeros, desde os tradicionais carrinhos, bonecas e bicicletas, até os mais modernos como videogames e tabletes. Há aqueles que pedem somente roupas, sapatos e materiais escolares. As cartas estão à espera de um apadrinhamento na sede do Correio de Artur Nogueira, localizada na Rua Doutor Fernando Arens, 720, no centro da cidade. Estão disponíveis cerca de 300 cartinhas.

Projeto

Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as diretorias regionais do Correios, esse projeto tem como objetivo o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.