27/02/2010

Seguro agrícola garante proteção ao produtor nogueirense em caso de roubo

Bueno & Berton dá dicas de como proteger implementos agrícolas

Informe publicitário

Boa parte da área territorial de Artur Nogueira é constituída de fazendas agrícolas agrícolas. De acordo com informações da Rota das Bandeiras, há no município, aproximadamente, 1.350 imóveis rurais, com predominância das pequenas e médias propriedades agrícolas, produzindo algodão, cana-de-açúcar e citros em geral, além de outras culturas, com características, portanto, de minifúndio.

Equipamentos, máquinas e implementos agrícolas integram o patrimônio do produtor rural. Para o produtor preservar o maquinário é uma das maneiras de continuar produzindo em grande quantidade e com qualidade de um produto que pode ser vendido. daí a importância de ter um seguro que atende às necessidades dele. Na Bueno & Berton os pequenos produtores de Artur Nogueira e região podem se sentir seguros em casos de intempéries ou roubos dos maquinários que servem como ganha pão.

O seguro de maquinário agrícola da Bueno & Berton realiza a cobertura caso esses bens sejam danificados em consequência de acidente de causa externa (intempéries como ventos, enchentes e outros), roubo (ladrão toma seu bem e há contato, violência ou ameaça), furto (ladrão toma seu bem sem estabelecer contato) ou, ainda,  incêndios. De acordo com cada necessidade específica do produtor e quantidade do maquinário existem pacotes que a  Bueno & Berton.

Algumas dicas são importantes e ajudam a proteger a produção e as máquinas para evitar acidentes. Nuca se deve operar uma máquina sem estar capacitado, habilitado e autorizado. Antes de começar a trabalhar é importante conferir se a máquina ou o equipamento dispõem das proteções de segurança. O trabalhador também deve usar o Equipamento de Proteção Individual (EPI). Esses equipamentos são exigidos por lei e variam de acordo com o tipo de trabalho.

Caso a máquina ou tratos estrague é imprescindível chamar pessoas autorizadas e treinadas para  reparar ou fazer manutenção em máquinas e equipamentos. A limpeza pode ser feita pelo proprietário do maquinário, mas nunca quando este estiver sendo usado. E mais: nenhuma chave elétrica deve ser ligada ou acionada caso alguém operando ou executando serviço de montagem ou manutenção.

Siga essas dicas da Bueno & Berton e fique protegido quando imprevistos acontecerem. Confira também os outros seguros que a empresa oferece no site www.buenoberton.com.br ou no Facebook. São diversas opções que se encaixam às suas necessidades. A Bueno & Berton está localizada na Rua 10 de abril, 1001, Centro de Artur Nogueira. Telefone para contato: (19) 3877-2822. E-mail: bertonseg@uol.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.