07/04/2018

Segurança de Artur Nogueira é a sexta mais bem avaliada da RMC

Pesquisa da Indsat ouviu seis mil moradores das 15 maiores cidades da região

Da redação

A segurança de Artur Nogueira é a sexta mais bem avaliada da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Isso é o que revela uma pesquisa da Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat), que ouviu cerca de seis mil moradores das 15 maiores cidades da região. O levantamento foi feito uma vez a cada três meses durante todo o ano passado (2017).

Em Artur Nogueira, a pesquisa ouviu cerca de 400 moradores de diversos bairros. No último trimestre de 2017, o estudo revelou que a Segurança Pública da cidade está entre as seis mais bem avaliadas da RMC. Na pontuação do índice, o serviço marcou 630 pontos, alcançando o equivalente a grau médio de satisfação.

Ao longo do ano passado, a avaliação passou por poucas alterações em Artur Nogueira. Nos terceiro e primeiro trimestre, a segurança manteve a sexta colocação na região entre os serviços mais bem avaliados. Apenas no segundo trimestre, entre abril e junho, que houve uma queda na satisfação, ficando o setor na oitava posição do ranking regional.

De acordo com a última pesquisa da Indsat, Indaiatuba (SP) e Jaguariúna (SP) lideram as avaliações do serviço, tendo os municípios marcado 711 e 654 pontos, respectivamente – são os dois único a alcançarem alto grau de satisfação na segurança. Abaixo deles, aparecem Valinhos (SP), Nova Odessa (SP), Vinhedo (SP) e, então, Artur Nogueira.

Segundo o levantamento, a pior avaliação ficou com Sumaré (SP), que fez apenas 463 pontos.

Ocorrências

O número de ocorrências policiais registradas em Artur Nogueira diminuiu mais de 6% em um ano. Isso é o que revelam dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e que comparam os registros de 2016 e de 2017. Os números revelam diminuição na quantidade de roubos, estupros e lesões corporais, mas mostram aumento de furtos e homicídios.

De acordo com a SSP-SP, o ano de 2016 terminou com 1.209 ocorrências registradas em Artur Nogueira. Em contrapartida, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017, foram registradas 1.134 ocorrências na cidade – uma redução de 6,2% no índice de criminalidade do município. O resultado foi comemorado pela Polícia Militar em audiência pública.

Leia mais

Número de ocorrências policiais diminui em Artur Nogueira

PM comemora queda no índice de ocorrências em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.