06/07/2018

Segurança de Artur Nogueira é a quarta mais bem avaliada da RMC

Pesquisa da Indsat ouviu moradores das 15 maiores cidades da região

Da redação

A segurança de Artur Nogueira é a quarta mais bem avaliada da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Isso é o que revela uma pesquisa da Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat), que ouviu cerca de seis mil moradores das 15 maiores cidades da região. O levantamento é feito uma vez a cada três meses.

Em Artur Nogueira, a pesquisa ouviu cerca de 400 moradores de diversos bairros. No primeiro trimestre de 2018, o estudo revelou que a Segurança Pública da cidade está entre as quatro mais bem avaliadas da RMC. Na pontuação do índice, o serviço marcou 619 pontos, alcançando o equivalente a grau médio de satisfação.

Ao longo do ano passado, a avaliação passou por poucas alterações em Artur Nogueira. Nos terceiro e primeiro trimestre, a segurança manteve a sexta colocação na região entre os serviços mais bem avaliados. Apenas no segundo trimestre, entre abril e junho, que houve uma queda na satisfação, ficando o setor na oitava posição do ranking regional. No último trimestre, o serviço voltou a ser o sexto mais bem avaliado da região.

De acordo com a última pesquisa da Indsat, Jaguariúna (SP) e Indaiatuba (SP) lideram as avaliações do serviço, tendo os municípios marcado 667 e 660 pontos, respectivamente – são os dois único a alcançarem alto grau de satisfação na segurança. Abaixo deles aparecem Valinhos (SP), Artur Nogueira e Nova Odessa (SP).

Furtos diminuem

O número de furtos em Artur Nogueira diminuiu 22% na comparação entre os meses de maio de 2017 e 2018. A informação foi levantada com base nos dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e que também revelam diminuição na quantidade de roubos registrados no município no mesmo período.

De acordo com os números, 12 roubos foram registrados em Artur Nogueira em maio de 2017. Nos mesmo período de 2018, contudo, a quantidade desse tipo de crime caiu para 3 em território nogueirense – uma diminuição de 75%. Os furtos também apresentaram diminuição no comparativo. Enquanto maio do ano passado registrou 44 furtos, no mesmo período de 2018 foram denunciados 34 crimes do gênero. Ou seja, 10 a menos, uma redução percentual de 22,7%.

Leia mais

Câmara faz homenagem a policiais de destaque em Artur Nogueira

Polícia Municipal de Artur Nogueira tem limite de efetivo ampliado

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.