07/07/2021

Secretário de Planejamento de Artur Nogueira pede exoneração do cargo

Após 15 anos na Prefeitura, engenheiro afirma que irá focar em novos desafios da carreira profissional

Da redação

O secretário de Planejamento de Artur Nogueira, Helton Filippini, anunciou o pedido de exoneração dele nesta quarta-feira (7). O engenheiro civil se colocou à disposição da Prefeitura, mas decidiu se afastar formalmente do cargo para se dedicar aos novos desafios da carreira profissional. Filippini trabalhou por 15 anos no Poder Executivo, sendo 8 anos como engenheiro concursado, 6 anos como chefe da pasta do Meio Ambiente e 6 meses como secretário de Planejamento.

“Conversei com o prefeito e expliquei sobre o novo empreendimento que surgiu em minha carreira. Preciso me dedicar exclusivamente a esse novo desafio. Saio da vida pública muito grato e me coloco à disposição dessa excelente gestão”, contou o engenheiro civil.

Filippini acrescentou ainda que a nova Administração encontrou a Prefeitura e a cidade em uma difícil situação. “Estar à frente da Secretaria de Planejamento necessita de dedicação exclusiva. Há muito trabalho a ser feito e não é justo que eu esteja no cargo e, ao mesmo tempo, administrando outros projetos pessoais. A população merece toda atenção”, argumentou.

Diante da situação exposta pelo ex-servidor público, o Poder Executivo Municipal agradeceu a dedicação. “Nosso muito obrigado ao ótimo trabalho desenvolvido pelo engenheiro Helton Filippini durante esse primeiro semestre do governo. A decisão dele é compreensível, por isso, desejamos todo sucesso em sua carreira e que os próximos anos sejam de muitas realizações”, comentou a gestão por meio de nota.

Com a decisão, a Prefeitura de Artur Nogueira irá anunciar, nesta semana, um novo responsável para a Secretaria de Planejamento.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.