21/06/2011

Secretaria de Saúde busca recursos em Brasília

Na última semana, o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio de Almeida, foi até Brasília interceder na liberação de recursos financeiros para continuar e ampliar a estruturação da saúde de Artur Nogueira.

Segundo o secretário, a viagem teve como objetivo estreitar as relações com Ministério da Saúde, buscando informações sobre recursos e o andamento de alguns projetos para o município. “O setor da saúde está passando por inúmeras mudanças, não só no Pronto-Socorro, mas em toda a rede, para essas mudanças estaremos em sintonia direta com o Ministério, pois é através dele que os recursos financeiros chegam até Artur Nogueira”, afirma Almeida.

Fazendo parte desse processo de estruturação, a secretaria em breve inaugurará mais uma Unidade de Saúde da Família (USF), que atenderá a área rural do município. A unidade ajudará os moradores do ‘Bairrinho’ e as áreas próximas, onde hoje os munícipes são atendidos em outras unidades.

As obras da USF do Bairro Sacilotto também estão em fase de conclusão e a unidade deverá ser inaugurada até o mês de setembro, segundo a empresa contratada e responsável pela obra, informa o secretário.

Sobre a reforma do Pronto-Socorro, a Secretaria esclarece que as obras estão próximas do encerramento, mas é importante orientar a população para que entenda e colabore durante este período da construção. E mesmo com todas as dificuldades os serviços médicos estão sendo realizados.

No mês de julho será realizada a IV Conferência Municipal de Saúde de Artur Nogueira. “Para a realização desde evento é necessário que a população compareça, pois é muito importante discutir e promover a saúde do município”, conclui Almeida.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.