26/07/2019

Secretaria de Educação promove semana de capacitação em Artur Nogueira

Cursos começaram na terça-feira (23) e terminam nesta sexta-feira (26)

Michael Harteman

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, está realizando uma série de capacitações para todos os profissionais que atuam na área educacional do município. Cozinheiras, inspetores, secretários de escolas, educadores e pajens participaram dos cursos que começaram na terça (23) e se encerram nesta sexta (26).

Os profissionais que trabalham em creches fizeram o curso na terça (23) e quarta (23), na EMEF Edmo Wilson Cardoso. Eles se aprofundaram em assuntos psicomotores das crianças e também ampliaram a gama de brincadeiras musicais que podem ser oferecidas para os pequenos. Os profissionais que trabalham em Emeis trabalham o mesmo assunto, no mesmo local, na quinta-feira (25) e concluem as atividades nesta sexta-feira (26).

Quem trabalha nas EMEFs e Educação Especial recebeu uma palestra para falar de inclusão a manhã e tarde desta quinta-feira (25), na Sede Social do Clube Recreativo Floresta.  A Mesma palestra acontece no CRAEE Cardona na manhã e tarde desta sexta-feira (26). Já os inspetores e secretários de escolas se reúnem na manhã desta sexta (26) para uma palestra com o tema ‘Um lugar para ser feliz: a escola como espaço promotor da convivência ética’.

As cozinheiras do sistema municipal de ensino também passaram por uma capacitação. Ela ocorreu na EMEF Francisco Cardona na terça (23) e quarta (24).

Para Elaine Vicensotti, secretária de Educação de Artur Nogueira, as capacitações colaboram grandemente nas atividades desenvolvidas junto aos alunos. “É fundamental que os profissionais agreguem conhecimento para melhor desenvolver suas funções, os cursos foram muito bem administrados e esse é um trabalho que nos orgulha muito”, exclama a secretária. As aulas da rede municipal de ensino retornam na próxima segunda-feira (29).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.