07/03/2013

Secretaria de Educação apresenta material didático para professores da rede pública

Alex Bússulo A Secretaria Municipal de Educação de Artur Nogueira apresentou na última quarta-feira (6) o novo material didático que será distribuído para os professores e alunos da rede pública de ensino do município. Aproximadamente 300 pessoas, entre educadores, secretários municipais, além do prefeito Celso Capato, participaram da apresentação realizada no Anfiteatro ‘O Fingidor’ do […]

Alex Bússulo

A Secretaria Municipal de Educação de Artur Nogueira apresentou na última quarta-feira (6) o novo material didático que será distribuído para os professores e alunos da rede pública de ensino do município.

Aproximadamente 300 pessoas, entre educadores, secretários municipais, além do prefeito Celso Capato, participaram da apresentação realizada no Anfiteatro ‘O Fingidor’ do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo). A partir da próxima semana, cerca de cinco mil alunos, da creche ao fundamental, receberão os livros.

A Sistema de Ensino Opet, de Curitiba-PR, foi a editora vencedora do processo licitatório e fornecerá o material para o ano letivo de 2013, com a possibilidade de renovação no próximo ano. “Acreditamos e fazemos o trabalho para que todas as crianças recebam a mesma qualidade de ensino. Além dos livros fornecidos, a Opet também estará disponível através de atendimento presencial, atendimento 24 horas via 0800, atendimento pelo portal, além das avaliações institucionais”, afirma a consultora pedagógica da Opet, Fátima Maria de Santana

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o material didático tem a proposta de dar uma direção ao ensino de Artur Nogueira. “O material é um norte, sem esse apostilado cada escola trabalharia de maneira diferente. Em caso de uma transferência de uma escola para outra, o aluno acabaria perdendo o ritmo do conteúdo trabalhado em sala. O material é uma direção, que nos ajudará a melhorar o nosso IDEB, que hoje possui 5.7. Nossa projeção para este ano é alcançarmos a nota 6.1. Essa é a nossa meta”, afirma a secretária de Educação de Artur Nogueira, Marilda Zanchetta Pulz.

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.