12/10/2013

Secretaria de Cultura promove hoje oficina de Edição

Rafaela Martins Estão abertas as inscrições para a Oficina de Edição, que acontece terça-feira (22), às 13 horas, no Teatro ‘O Fingidor’ do Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo), em Artur Nogueira. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até terça-feira, no período da manhã. O objetivo da oficina é fazer com que os alunos […]

Rafaela Martins

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Edição, que acontece terça-feira (22), às 13 horas, no Teatro ‘O Fingidor’ do Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo), em Artur Nogueira. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até terça-feira, no período da manhã.

O objetivo da oficina é fazer com que os alunos conheçam algumas das principais técnicas de edição e montagem de filmes, possibilitando às pessoas distinguir as diferenças entre o clássico e o moderno. Além disso será ensinado como identificar operações básicas na construção da narrativa e da estética cinematográfica.

Quem trará as técnicas de edição é o diretor e montador de cinema, André Francioli. Seu currículo como montador contempla curtas, médias e longas-metragens nos mais diversos gêneros e formatos, abrangendo filmes experimentais, ficções e documentários autorais. É professor de montagem da Academia Internacional de Cinema e atua há mais de 10 anos em workshops. Dirigiu os curtas “3 Despertares”, “Quarto de Hospital”, “O Mundo Segundo Silvio Luiz”, entre outros trabalhos.

As vagas para participação do projeto são limitadas e se estendem a apenas 50 pessoas, sendo exigido idade mínima para participação, 14 anos. Os alunos devem ter em mãos o RG e CPF, além de levar caneta e papel para anotações.

O programa faz parte do Ponto Mis, projeto do Governo do Estado, que promovem mensalmente a interação cultural através de oficinas e filmes gratuitos.  As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Tom Jobim, pelo telefone (19) 3877-3579 ou pelo e-mail cultura@arturnogueira.sp.gov.br.

Mais informações
Data: 22 de outubro
Horário: 13h às 17h
Local: Teatro “O Fingidor” do Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo)

Oficina de Edição – Com André Francioli

50 vagas
A partir de 14 anos
Telefone: (19) 3877-3579


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.