29/04/2013

Secretaria de Cultura leva alunos do Retreta para concerto de Leo Gandelman

A apresentação do saxofonista internacional Leo Gandelman, no Teatro do Sesi Amoreiras na cidade de Campinas, no dia 26 de abril, recebeu um grupo de alunos do Projeto Retreta, além de um enorme público que esgotou a lotação do Teatro Sesi. O Projeto Retreta, programa sociocultural da Corporação Musical 24 de Junho, que ensina gratuitamente […]

Sem Título-1

A apresentação do saxofonista internacional Leo Gandelman, no Teatro do Sesi Amoreiras na cidade de Campinas, no dia 26 de abril, recebeu um grupo de alunos do Projeto Retreta, além de um enorme público que esgotou a lotação do Teatro Sesi.

O Projeto Retreta, programa sociocultural da Corporação Musical 24 de Junho, que ensina gratuitamente música para mais de 100 alunos, é considerado o principal programa sociocultural voltado à música de Artur Nogueira. No dia 26, um grupo de alunos do projeto, tiveram a oportunidade de assistir, no Teatro do Sesi Amoreiras, a apresentação do saxofonista internacional Leo Gandelman, considerado um dos mais importantes instrumentistas da atualidade no cenário mundial.

A apresentação, organizada pelo programa de edital do Sesi, foi o lançamento do novo trabalho do saxofonista intitulado Vip Vop que entre outras inclui uma música na novela Guerra dos Sexos.

2

Leo Gandelman

Com CD e DVD inicialmente lançados na Europa e no Brasil, o artista mistura músicas de seu disco com sucessos que marcaram sua trajetória, além da música “Vip Vop”, tema da novela “Guerra dos Sexos” da Rede Globo.

4

Um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil, o saxofonista Leo Gandelman alcançou um patamar inteiramente único no Brasil e raro até mesmo mundo afora. É adorado pelo grande público, jovem e pop, e também pelos fãs de MPB. Da mesma forma, associou seu nome a excelência e ao virtuosismo da música de concerto, em performances como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmara.

3

Leo Gandelman, que é um incentivador do Projeto Retreta, promete em breve uma visita em Artur Nogueira, onde pretende visitar o Projeto e Realizar um Workshop para os alunos.

Sobre o Projeto Retreta

Com mais de 100 alunos em 2013, o Projeto Retreta é considerado o maior programa sociocultural voltado à música em Artur Nogueira. São dezenas de alunos, e três anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e nos alunos sua obra prima.
Em 2013 o Projeto Retreta voltou a ser apoiado pelo Governo do Municipal de Artur Nogueira, através da secretaria municipal de cultura juntamente com a Corporação Musical 24 de Junho.

O Prefeito Celso Capato nos seus primeiros dias de mandato visitou a sede da Corporação onde assistiu ao ensaio, conversou com alunos e pais e em reunião com a diretoria e o maestro Ricardo Michelino se dispôs a apoiar ainda mais o projeto já que o próprio prefeito além de antigo e profundo carinho pela corporação vê o Projeto Retreta como uma ferramenta de extrema importância cultural. Os cursos de música distribuídos entre a sede do centro cultural Tom Jobim, réplica da estação e sede da Corporação, com mais de 200 alunos, são dirigidos pela Secretaria Municipal de Educação e a Corporação Musical 24 de Junho.

O Projeto oferece nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Sua missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

5

A Corporação Musical 24 de Junho, organização cultural desde 1924 (mais antiga que o município), compartilha com a Secretaria de Municipal da Cultura a gestão do Projeto Retreta. Além do Governo do Municipal o Projeto conta com o apoio de organizações sociais, empresas e pessoas físicas.
As empresas que queiram colaborar com o Projeto Retreta e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Pessoas físicas também podem contribuir com o Projeto Retreta, pelo tel.(19) 3827-2862.

Mais informações para a imprensa com:

Corporação Musical 24 de Junho- (19) 3827-2862

Gilberto Lellis Ribeiro –(19) 9198-0966 – glribeiro@uol.com.br

Ricardo Michelino –(19) 9635-1270 – rmiquelino@ig.com.br

Secretaria Municipal da Cultura- (19) 3877-3579   cultura@arturnogueira.sp.gov.br


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.