01/08/2013

Secretaria da Fazenda fecha posto de combustíveis em Artur Nogueira

Segundo Secretaria, estabelecimento foi lacrado por apontar irregularidades no combustível

O Auto Posto Princesa EPP Ltda., localizado na Rua Dr. Adhemar de Barros no centro de Artur Nogueira, foi cassado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo na última quarta-feira (31), através da operação De Olho na Bomba. Segundo a secretaria, as amostras recolhidas para análise não estavam de acordo com os padrões da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

“As amostras foram retiradas, analisadas e o resultado apontou uma desconformidade do combustível, comparado aos padrões exigidos pela ANP. Isso resultou na cassação do posto, lacrando as bombas de combustível e o deixando inoperante. Os empresários, donos do estabelecimento, estão proibidos de exercer suas funções no ramo de combustíveis por cinco anos”, explica a secretaria.

Desde o início da operação em 2005, foram cassados 1050 postos em todo o estado de São Paulo. A fiscalização consiste em comparar bombas, coletar amostras do combustível e conferir os dados cadastrais do estabelecimento. Todos os dados coletados são encaminhados à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para que uma análise seja feita.

O site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br) disponibiliza a lista de todos os postos cassados desde 2005. Acesse a opção “Consulta de postos cassados”. Para denunciar postos suspeitos de comercializar combustível adulterado, basta ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683 ou enviar um e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.

A equipe do Portal Nogueirense foi até o posto na tarde desta sexta-feira (2), mas não encontrou nenhum responsável para gravar entrevista.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.