10/07/2019

Cuidado! Seu cão pode estar em perigo sem você perceber

Clinicão promove em julho evento sobre Leishmaniose, doença que mais mata cães no Brasil

Informe publicitário

Você sabia que a Leishmaniose é uma das doenças que mais afeta os cães no Brasil? Pensando nisso, a Clinicão, clinica veterinária em Artur Nogueira, promove o Leish-Day, um evento aberto ao público e que incentiva os donos de pets a prevenir a doença. O super evento acontece no dia 20/07 e contará com um delicioso coffe break, a partir das 9h. Todos estão convidados a participar. Para garantir sua vaga basta ligar para o telefone  (19) 3877-5054 e confirmar sua presença.

Leishmaniose

A Leishmaniose é transmitida pela picada de mosquitos e pode causar problemas dermatológicos, como perda de pelos em focinho, orelhas e região dos olhos; também pode ocasionar crescimento anormal das unhas; emagrecimento progressivo; anorexia; e, dependendo das complicações e da evolução do quadro, o animal pode falecer. Muitas vezes, o cão está doente e o proprietário não percebe. Já há tratamento, porém a prevenção ainda é a melhor opção.

Classificada entre as seis endemias prioritárias no mundo, segundo o Ministério da Saúde, acometendo principalmente cães, gatos e humanos, a Leishmaniose é desconhecida por muitas pessoas. Os números da doença, ainda segundo o órgão, revelam o impacto dela no Brasil: 90% dos casos da Leishmaniose Visceral Canina na América Latina acontecem no Brasil. Entre 1990 e 2016, a incidência de leishmaniose visceral entre brasileiros aumentou 52,9%, aponta estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Essa doença também conhecida como Calazar vem ganhando a atenção de todos, pois os casos estão aumentando a cada ano, assim como a taxa de mortalidade de cães e humanos pela doença.

A Clinicão não poderia deixar de tratar sobre um assunto tão importante quanto esse. A equipe da clínica e especialistas preparam com muito carinho o Leish-Day que ocorrerá no dia 20 de julho, onde através de palestras você poderá aprender como identificar a doença e preveni-la, garantindo a sua saúde e a saúde do seu pet! Participe!

Sobre a Clinicão:

Clinicão está no mercado desde 2002, e seu responsável é o médico veterinário Leopoldo Ferreira de Camargo. A clínica possui como tradição e prioridade o atendimento clínico e cirúrgico.

Sua missão está baseada em atender e interpretar as necessidades dos proprietários de pets e, como consequência, a saúde e bem estar dos animais, oferecendo medicina de alta qualidade. A clínica conta com uma ótima estrutura, incluindo sala de espera, laboratório, sala de cirurgia e consultórios. Ofereça a seus animais de estimação aquilo que há de melhor, torne-se mais um cliente Clinicão.

Para maiores informações sobre o Leish-Day, entre em contato com a Clinicão! A clínica veterinária está localizada na Rua Duque de caxias, 1.656 em Artur Nogueira. Telefone: (19) 3877-5054. Acesse o Facebook ou o site da Clinicão e conheça mais sobre a clínica e as diversas especialidades que ela oferece.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.