10/12/2019

Saxofonista Derico Sciotti recebe título de Cidadão Nogueirense

Honraria foi entregue em sessão solene na noite dessa segunda-feira

Da redação

O músico e saxofonista Derico Sciotti recebeu na noite dessa segunda-feira (09), em sessão solene na Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, o título de Cidadão Nogueirense. Aprovada por unanimidade pela Câmara, a honraria foi proposta pelo vereador Zé Pedro Paes (PSD). A sessão solene contou com a presença de dezenas de alunos do Projeto Retreta, membros da diretoria da Corporação Musical 24 de Junho, professores do projeto, além do maestro Ricardo Michelino.

Autor do decreto legislativo que concedeu o título de Cidadão Nogueirense ao saxofonista Derico, Zé Pedro Paes leu a biografia do músico que nasceu em 17 de julho de 1966 em São Paulo. Músico profissional desde os 11 de idade, Derico iniciou os estudos em flauta aos cinco anos de idade e desde então teve a oportunidade de estudar com grandes mestres renovados brasileiros e estrangeiros.

Em seu discurso, Zé Pedro também lembrou de todos os projetos que o músico fez parte, de sua participação no Programa do Jô da TV Globo por cerca de 27 anos. O parlamentar também destacou a presença e ao apoio de Derico tem dado à Orquestra Jovem do Projeto Retreta de Artur Nogueira participando de diversos programas culturais com o projeto.

Zé Pedro afirmou que se sentiu honrado em entregar o título ao músico.  “Tenho certeza que você Derico, é uma inspiração para todos os músicos e um incentivo ao Projeto Retreta. Quero agradecer do fundo do coração pelo tempo que você tirou para estar no dia de hoje com a gente e dizer que, eu sou muito grato por você fazer parte dessa história, por dar esse privilégio a mim de entregar esse título máximo que é o título de cidadão Nogueirense a você que é um espelho para os alunos que estão presentes aqui hoje e que gostam e que pretender ser bons músicos futuramente”, discursou.

“Desejo do fundo do coração que essa homenagem se eternize no seu coração, porque você antes mesmo de receber o título de cidadão Nogueirense, você já é um cidadão Nogueirense” completou Paes.

Derico falou da emoção do momento. “É uma honra e um privilégio estar aqui esta noite. São poucas as emoções que depois de um certo tempo a gente vai vivendo. Eu tive o privilégio de passar por algumas emoções em minha vida…, meu casamento, nascimentos dos meus filhos, são emoções que a gente guarda para a vida inteira”, iniciou o músico.

“ Tem coisas que a gente não espera, que a gente não vai atrás, mas que acontecem e ficamos muitos felizes e quando isso acontece no meio de pessoas que a gente gosta, de pessoas queridas e todos os integrantes da Corporação, sem distinção de nenhum são meus amigos queridos que eu tenho o privilégio de dividir o palco e eu me sinto a vontade falar e de estar com eles”, complementou o artista.

Derico também destacou o trabalho que o maestro Ricardo Michelino faz a frente da corporação. “Todas as pessoas envolvidas nesse projeto têm que ter em mente que as coisas não acontecem por acaso. É fruto de muito esforço, de coragem, não só do maestro Ricardo Michelino, que é corajoso, é um herói, porque o que ele faz é contra toda e qualquer maré, mas de todos”, afirmou. E concluiu. “Muito obrigado, é muita emoção, é com muita honraria que eu recebo esse título máximo de um município que eu me sinto em casa. Agradeço imensamente a todos vocês[vereadores]. Não poderia ser melhor a minha segunda-feira”.

Também presente na sessão solene, o maestro da Corporação 24 de Junho, Ricardo Michelinofez o uso da palavra e lembrou de quando também recebeu o título de Cidadão Nogueirense. “Isso me deixou muito feliz. Eu já me sentia em casa, mas isso acabou documentado e emplacado literalmente. Eu falo quase todos os dias para os meus alunos que a máxima que a gente pode praticar na vida  chama-se gratidão e gratidão as vezes custas. Na vida inteira a gente tem que ser grato e em uma das conversas que eu estava tendo com o meu amigo Zé Pedro, falei sobre a gratidão que eu tinha por você e eu disse pra ele, que o Derico gosta da gente de graça. Ele arruma horário na agenda, ele sai da casa dele em um horário que podia estar com a família e vem para cá ensaiar, num ensaio não remunerado e você é grande por isso”, parabenizou.

Derico recebeu uma placa especial .

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.