31/07/2019

Saúde pública de Artur Nogueira tem 64% de reprovação

Dados são do Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat)

Da redação

Um levantamento realizado no segundo trimestre de 2019 pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) aponta que 64% das pessoas entrevistadas pelo órgão consideram o serviço prestado à saúde pública de Artur Nogueira “ruim” ou “péssima”. A Prefeitura do município, no entanto, afirma que “não reconhece a validade de tal pesquisa”.

Conforme os dados do Indsat, apenas 13% dos moradores entrevistados consideram o serviço de saúde pública “ótimo” ou “bom”. Além disso, 23% dos munícipes contatados disseram que o setor da Saúde do município é “regular”  e 63% avaliaram o serviço é “ruim” ou “péssimo”.

Esta é a 3ª vez consecutiva que Artur Nogueira recebe avaliação de baixo grau de satisfação em saúde pública frente à pesquisa do Indsat. A classificação é atribuída aos segmentos que registram de 350 a 499 pontos.

As pontuações realizadas são calculadas a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Por isso, os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

A saúde pública de Artur Nogueira somou 431 pontos pelos critérios da Indsat. O resultado é o pior de toda a série histórica do instituto. Em 2017, o setor municipal já havia recebido baixo grau. A situação, no entanto, começou a melhorar nos levantamentos seguintes.

Já no final de 2017, o grau de satisfação passou a ser considerado médio. Com mais três evoluções consecutivas, o índice chegou a 554 pontos no 3º trimestre de 2018. A partir do 4º trimestre de 2018, a saúde voltou a ser classificada com baixo grau de satisfação.

Dos 16 serviços públicos analisados no município, a saúde de Artur Nogueira ocupa a penúltima posição do ranking da cidade. O segmento está atrás apenas de geração de empregos em satisfação.

Prefeitura

Em relação ao resultado da pesquisa efetuada pelo Indsat, a Prefeitura de Artur Nogueira declarou em nota que, “não reconhece a validade de tal pesquisa visto que o instituto citado (Indsat) não possui credibilidade, tendo inclusive, tentado insistentemente forçar a contratação de seus serviços de pesquisa de satisfação para o município” , pontua.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.