SAÚDE: Campanha de vacinação contra gripe acontece em todo Brasil
O Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em conjunto com os 645 municípios, realizarão a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 5 a 25 de maio, sendo o dia 5 de maio (sábado) como o “Dia D de Mobilização Nacional”. Os grupos contemplados serão […]
O Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em conjunto com os 645 municípios, realizarão a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 5 a 25 de maio, sendo o dia 5 de maio (sábado) como o “Dia D de Mobilização Nacional”.
Os grupos contemplados serão os adultos com 60 anos ou mais, as gestantes, as crianças de seis meses a dois anos de idade, os trabalhadores da saúde, os povos indígenas e a população penitenciária.
No município de Artur Nogueira, a Vigilância Epidemiológica espera vacinar no mínimo 80% da população contemplada que gira em torno de seis mil pessoas. “Peço que toda a população procure nossas unidades, pois sabemos o quanto é importante prevenirmos as doenças. Peço também que levem as carteirinhas de vacinação, pois se estiver com vacinas em atraso, essas serão feitas no dia. Tenho certeza que juntos somos e seremos cada dia mais fortes”, afirma o secretário Municipal de Saúde, Dr. Flávio Almeida.
Sábado (5), a vacinação acontece nos seguintes lugares em Artur Nogueira:
PSF Jardim do Lago, UBS Planalto, PSF CAIC, PSF Sacilotto II, PSF Jardim Blumenau, PSF Conservani e Posto volante na Praça da Fonte.
O horário de atendimento acontece das 8 às 17 horas em todas as unidades. O posto volante atenderá das 9 às 16 horas. A campanha terá continuidade até o dia 25 de maio nas salas de vacinas do município.
Campanha de Prevenção de Lesões Bucais
Paralelo a campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde também realizará uma campanha para prevenção de lesões bucais.
A ação também acontecerá com destaque amanhã, sábado (5), envolvendo 14 profissionais, entre cirurgiões dentistas e auxiliares. “É mais do que um simples exame da cavidade bucal, é a oportunidade de estarmos proporcionando a população o diagnostico precoce de lesões e afecções bucais, que se descobertas logo no início podem ser tratadas com grande êxito de cura”, afirma o coordenador odontológico, Dr. Luiz Fernando Landgraf Domingo.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.