“Santa Casa Regional está em negociação para reabrir o hospital”, afirma Lucas Sia
Proposta é que o Hospital Bom Samaritano, atualmente fechado, volte a funcionar e atenda pacientes a nível regional e não somente moradores de Artur Nogueira
Da redação
“Santa Casa Regional está em negociação para reabrir o hospital”, afirmou Lucas Sia sobre retorno das atividades no prédio do Hospital Bom Samaritano, inativo desde 2021. A informação foi compartilhada durante entrevista ao Portal ON, na noite de segunda-feira (07). O atual prefeito comentou que projeto já está avançado e que inclui a parceria com uma universidade da região, que ele preferiu não identificar, que pretende implementar aulas práticas de medicina no local.
De acordo com Lucas, dentro da negociação, existe a análise de inclusão de tratamentos como hemodiálise e oncologia. A proposta é que o hospital atenda pacientes a nível regional e não somente moradores de Artur Nogueira.
Ao longo da entrevista, Sia também debateu comentários sobre sua culpabilidade no encerramento das atividades no local, que funcionava a partir da iniciativa privada. “Como é que a prefeitura fecha um hospital particular?”, questionou. Na sequência, ele explicou que a administração do hospital não possuía Certidão Negativa de Débito (CND) e, devido a essa situação, não poderia renovar o convênio com a prefeitura.
“A administração daquele hospital não pagava os funcionários, não cumpria com o contrato. Não tinha como resolver isso de outra forma naquele momento. Eles não tinham CND. Eu não podia nem renovar o contrato”, explicou.
Veja o trecho da entrevista:
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.