04/10/2021

Santa Casa de Cosmópolis assume parto de gestantes nogueirenses

Entidade assumiu os atendimentos feitos pelo Hospital Bom Samaritano de Artur Nogueira

Da radação

Os novos nogueirenses terão um novo local para nascer. A partir desta segunda-feira (4), todos os partos de gestantes serão feitos na maternidade da Santa Casa de Misericórdia em Cosmópolis. Em situações de urgência e emergência, as grávidas devem procurar atendimento primário no Pronto Socorro Municipal para serem encaminhadas para a Santa Casa.

Os novos protocolos de atendimentos entraram em vigor após o encerramento do contrato da Prefeitura de Artur Nogueira com o Hospital Bom Samaritano no último sábado (2). Todas as grávidas que tinham partos programados ou estavam perto do período, foram notificadas pela Secretaria de Saúde de Artur Nogueira, e redirecionadas para a nova maternidade.

A secretaria salienta que, em situações de atendimento de urgência e/ou emergência, a gestante deverá se dirigir ao Pronto Socorro Municipal, no Centro, onde a mesma será acolhida e avaliada. Se necessário, a gestante será encaminhada para a Santa Casa da Misericórdia, com motorista e veículos à disposição.

Caso tenha chegado a hora do parto, a gestante poderá se descolocar diretamente para a Santa Casa, em Cosmópolis, onde também será acolhida, avaliada e, se for o caso, será realizada a internação e todos os procedimentos necessários.

Na Santa Casa, as gestantes receberão atendimento por uma equipe de Assistência Humanizada ao Parto, onde poderão passar por exames de diagnósticos da mãe e do bebê, terão acesso a leito de enfermaria (clínico ou cirúrgico), cuidados pré e pós-parto, exames de análises clínicas, exames de imagem e centro cirúrgico.

“Realizamos visitas técnicas à unidade, e nos certificamos de que a Santa Casa possui estrutura adequada e uma equipe qualificada, que prestará um serviço com extrema qualidade às nossas futuras mamães e de seus filhos”, destaca a secretária Angela Pulz Delgado.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.