15/06/2020

Saldo de infectados por Covid-19 é de 38 em Artur Nogueira

Casos suspeitos estão na marca de nove; 24 pessoas já foram curadas da doença

Da redação

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a atualização dos casos de Covid-19 no município. Conforme aponta o boletim, um novo caso positivo, três casos positivos considerados curados, um caso suspeito e 19 casos negativos foram acrescentados ao boletim. O número de infectados pelo vírus no município está na marca de 38, casos suspeitos são nove.

O novo caso positivo é relacionado a uma mulher 49 anos, sem histórico de comorbidades. Ela relatou início dos sintomas em 31 de maio com coriza e dor no corpo, sendo realizado exame com resultado positivo para Covid-19. A paciente é monitorada por UBS e está em isolamento domiciliar.

Casos positivos curados

Os casos positivos considerados curados são de um homem de 32 anos, de homem de 47 anos e de uma mulher de 58 anos. Ambos tiveram alta médica e estão em monitoramento por UBS.

Caso suspeito

O novo caso suspeito diz respeito a um homem de 59 anos, sem histórico de comorbidades. Ele teve início dos sintomas em 6 de junho, com queixas de dor na garganta. No momento, ele é monitorado como caso suspeito, devidamente orientado por UBS e está em isolamento domiciliar.

Casos negativos

Os casos com resultados de exames negativos são relacionados a um homem de 27 anos, um de 31 anos, um de 33 anos, três de 37 anos, dois de 38, um de 43 anos, um de 44, um de 45 anos, um de 46 anos, um homem de 47 anos, um de 51, um idoso de 75, além de uma mulher de 21 anos, uma mulher de 35, uma mulher de 44 anos e uma idosa de 60 anos.

Ao todo, 24 pessoas já foram curadas da doença e 159 exames deram resultados negativos para o vírus. O Departamento de Vigilância em Saúde acompanha todos os casos suspeitos de Covid-19 no município e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo coronavírus.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.