02/07/2018

Saldo de empregos formais cai em Artur Nogueira

Município terminou maio com apenas 14 novos postos de trabalho formal ocupados

Da redação

O saldo de empregos formais (com carteira assinada) em Artur Nogueira diminuiu na comparação entre maio de 2018 e maio de 2017. Isso é o que revelam números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Este ano, Artur Nogueira registrou 248 admissões formais em maio. Ao mesmo tempo, foram computadas 234 demissões – o que resulta num saldo de 14 novos empregados registrados no município. O número não é muito expressivo, e o resultado do mesmo período do ano anterior é muito maior que o do mesmo período deste ano.

Em 2017, foram contabilizadas 258 admissões em Artur Nogueira ao longo de maio. Enquanto isso, 198 pessoas perderam seus empregos formais na cidade. Com isso, o saldo naquele mês foi de 60 novos trabalhadores de carteira assinada. Assim, os números apontam para uma piora na geração de vagas de trabalho formais na cidade – ao menos no mês analisado.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Caged/TEM, o município nogueirense possuía 7.769 vagas formais de trabalho em 1º de janeiro de 2018. Estes trabalhadores estão, segundo o Governo Federal, alocados em 2.381 estabelecimentos registrados.

Os setores de Serviços, Comércio e Construção Civil tiveram os piores saldos individuais, com 12, 3 e 24 vagas formais fechadas em maio de 2018, respectivamente. Agropecuária, por sua vez, teve saldo positivo de 11 vagas, e Indústria de Transformação teve 42 vagas criadas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.