28/01/2021

Saiba tudo sobre o retorno das aulas em Artur Nogueira

Prefeito orienta população e confirma protocolos de segurança sanitária

Da redação

O prefeito de Artur Nogueira Lucas Sia (PSD) concedeu entrevista ao Portal ON nesta quinta-feira (28) e orientou a população sobre os procedimentos da rede educacional de ensino no processo de retomada das aulas. Pontualmente foi abordado os procedimentos nas redes privada, estadual e municipal. O Portal Nogueirense preparou o passo a passo para você ficar bem informado. O protocolo da prefeitura prevê a visita dos agentes da Vigilância Sanitária a essas escolas para quer se toda a estrutura está pronta e de acordo.

Rede privada

De acordo com o prefeito, “As escolas privadas, desde que passada pela Vigilância Sanitária estão autorizadas a retornarem as suas atividades, respeitando um número de alunos que vai ser passado pela VISA, de acordo com a estrutura física da escola e de acordo também com o Plano SP, mas as atividades presenciais estão autorizadas”.

Para isso, a VISA vai até o colégio e emitir um laudo dizendo que elas podem voltar as aulas de acordo com as limitações necessárias.  “A gente quer que as aulas voltem, mas de maneira segura e gradativamente, isso que é o mais importante”, disse o prefeito.

Rede estadual

Na entrevista, o prefeito disse que as aulas nas escolas estaduais devem voltar, de acordo com determinação no governo do estado em 8 de fevereiro, mas que as mesmas também passaram por uma inspeção da Vigilância Sanitária. “Neste momento as escolas estaduais também estão autorizadas a retornar e vão passar pelo mesmo procedimento da VISA que vai fazer uma fiscalização nestas escolas estaduais para ver se estão realmente preparadas para receber as aulas. Se a escola não tiver preparada para receber os alunos, A Vigilância não vai permitir que as aulas retornem”, apontou.

“Estando o Plano São Paulo na fase vermelha ou laranja, a presença não é obrigatória, vai quem quiser ir e até 35% dos alunos”, completou.

Rede municipal

Na entrevista ao Portal Nogueirense, o prefeito disse que as aulas municipais devem retornar em março. “A previsão do retorno das aulas nas escolas municipais, caso a gente não tenha nenhum agravamento, é a partir do 1º de março”, anunciou Lucas.

“Estamos elaborando esse plano, para que o retorno presencial acontece a partir de 1º de março e sempre gradativo, com uma capacidade menor e aumentando, sempre no sistema de rodizio”, explicou. Ele disse ainda que devem voltar os alunos maiores e numa data posterior, com os menores.

O prefeito frisou que o retorno não é obrigatório e vai respeitar a estrutura do espaço de cada unidade escolar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.