Saiba quem foi o homem que dá o nome ao novo ginásio de Artur Nogueira
Denilson Amaro Rodrigues morreu há 34 anos.
Da redação
Um acidente no dia 14 de novembro de 1982 abalou os moradores da pequena cidade de Artur Nogueira. A notícia da morte precoce de um jovem de 19 anos, extremamente ativo no município, foi um duro golpe aos familiares e a todos que o conheciam. Denilson Amaro Rodrigues movimentava a vida esportiva da cidade, sendo um dos criadores da Associação Atlética Botafogo e do tradicional Campeonato de Férias de Futebol de Salão. Na próxima sexta-feira (10), o nome de Denilson será finalmente eternizado na inauguração do Ginásio do Itamaraty, que deixará de ser assim conhecido para então estampar o nome do nogueirense em uma justa homenagem.
Delair Amaro Rodrigues, irmã de Denilson, garante que a família ficou muito feliz com a escolha do nome do irmão. “Fiquei muito feliz pela homenagem, agradeço ao Celso Capato pela lembrança. Minha família está muito grata”, diz Dela, como é conhecida.
Denilson voltava de Mogi Guaçu num sábado à noite, junto do Zé da Nega, um velho amigo. Dela conta que Denilson tinha o costume de ir a Mogi Guaçu quase todo final de semana. “Ele sempre ia com os amigos dele, nunca ficava sozinho”.
Ao perder o controle do veículo o jovem de apenas 19 anos caiu do carro em movimento e quebrou o pescoço. Denilson faleceu na hora. “Foi muito triste para nós e para toda a cidade. Naquela época não era tão comum ouvirmos falar de acidentes nas estradas. Pelo meu irmão ser muito conhecido em Artur Nogueira, a cidade toda lamentou muito a morte dele”. Denilson trabalhava na loja de materiais de construção do pai e, ainda segundo a irmã, era praticamente o dono do estabelecimento. “Lá ele fazia de tudo, na verdade era ele que mandava e mantinha tudo em ordem”, completa Dela.
Ao revelar o nome do novo ginásio em seu perfil nas redes sociais, o prefeito Celso Capato (PSD) recebeu diversos comentários de conhecidos de Denilson. O historiador Geso Franco de Oliveira relembrou o amigo. “Uma bela e justa homenagem a este garoto que tanto fez para o esporte nogueirense. Após 34 anos, finalmente a história foi corrigida”, observa Geso.
Após 16 anos em fase de construção, o agora Ginásio Denilson Amaro Rodrigues será entregue à população nesta sexta-feira (10). As obras do espaço esportivo tiveram início em 2000, passando pelas administrações Stein, Faveri e Capelini sem ser finalizado.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.