10/11/2010

Saiba qual o procedimento correto para colocar uma prótese dental

Dr. Carlos Luz é protético há 37 anos e explica o que deve ser feito antes de se colocar uma prótese

Informe publicitário

Quem precisa de próteses confia que todo profissional fará o que é preciso para deixar o sorriso mais bonito. Entretanto, é necessário que o paciente fique atento para alguns procedimentos importantes antes de sua  prótese ficar pronta. Esses procedimentos garantirão que o molde esteja certo e com perfeito encaixe para não incomodar, infeccionar e assegurar dentes bem presos na boca.

A primeira coisa que deve ser feita com um paciente que procura um profissional para encomendar uma prótese é tirar fotos intra e extra oral da boca. Com essas fotos o dentista poderá mostrar que mudanças serão necessárias fazer que procedimentos ele usará. Ter consciência do tipo de tratamento é importante para o paciente, que ficará mais seguro acompanhando tudo passo a passo. Um profissional transparente também ganha a credibilidade e a confiança de seus clientes.

Se for necessário serem colocados implantes, uma tomografia da boca deve ser feita para verificar  a parte interna e  se ele tem algum problema na região bucal. A Radiografia panorâmica verifica a estrutura óssea para que ocorra a avaliação de todos os dentes e o dentista saiba aonde vai mexer durante o tratamento. Só após esses exames é possível fazer uma avaliação e dar um diagnóstico preciso.

O dentista fará então modelos da parte superior e inferior da arcada dentária, para saber com precisão aonde cada peça da prótese se encaixará. Ele tomará as medidas da boca do paciente por meio do arco facial. Então o diagnóstico será encerrado e o paciente e dentista poderão ver a boca em molde e como ela pode ficar depois do tratamento. Até a prótese fixa seja produzida o paciente fara uso do Imocap – um modelo provisório.

Em algumas clínicas esse procedimento é pago. Na clínica do Dr. Carlos Luz, tudo até este momento é gratuito.

Dr Carlos (16)-1491158173

Quando a pessoa aceita o tratamento, ela vai escolher o tipo de material que será usado. Pode ser porcelana com metal (metalocerâmica), ou pode ser a porcelana com zircônio ou ermex. Estes são materiais mais modernos, feito a base de um computador com programa chamado CadCam. A vantagem da peça feita em Cadcam é que as informações sobre a peça vai ficar gravada em arquivo, sendo que se depois de anos a pessoa precisar refazer a peça, ela já tem todas as informações necessárias para isso.

O Dr. Carlos Augusto da Luz oferece um trabalho completo de remodelação de todos os dentes da boca. Ele é um profissional preparado para o planejamento e execução de trabalhos que vão dos mais simples, como uma profilaxia dentária preventiva, até os mais complexos, como restabelecimento da oclusão dentária através de procedimentos como implantes, enxertos, próteses sobre implantes e laminados cerâmicos com tecnologia Cad Cam.

Dr Carlos (10)-1491229855

O profissional possui uma clínica com laboratório próprio, onde são realizados os serviços do consultório, o faz com que a realização dos trabalhos aconteça em menos tempo. Você pode usufruir da mais alta tecnologia no ramo odontológico, mas com o cuidado que só um profissional com anos de experiência pode oferecer.

A clínica, conta ainda com profissionais de outras áreas, que realizam Endodontia e Ortodontia. Ela está localizada na Rua Sete de Setembro, 1525, centro. Telefone: (19) 3877-1990. Ligue e faça uma consulta. Coloque seu sorriso nas mãos de quem sabe o que faz, e faz o melhor.

Dr Carlos (21)-1491230236


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.