28/02/2019

Saiba quais são os temas dos blocos do Carnartur 2019

"As Pilocas", "Shanas Tchikiniras", "Corpo Envolve Mente" e "Tudo Junto e Misturado" desfilarão no sábado (2) e na segunda-feira (4)

Da redação

A festa na Avenida Dr. Fernando Arens começa nesta sexta-feira (1) e se estende até dia 5 de março. Para tanto, o Carnartur 2019 contará com quatro blocos. “As Pilocas”, “Shanas Tchikiniras”, “Corpo Envolve Mente” e “Tudo Junto e Misturado” desfilarão no sábado (2) e na segunda-feira (4).

As Pilocas

O bloco “As Pilocas” desfila no Carnaval de Artur Nogueira desde 2016, composto somente por mulheres, buscam sempre se divertir e brincar na avenida. O tema escolhido esse ano foi: “Valente”, um filme da Walt Disney.

O filme aborda a relação entre mãe e filha fazendo uma reflexão sobre as coisas que realmente importam numa família: amor, respeito e, acima de tudo, saber ouvir o outro. Irão desfilar com dois carros: um abre alas e outro principal. O abre alas vai mostrar o tema em si, com imagens da animação. Já o carro principal será para lembrar o reino de Valente e teremos a Rainha e os irmãos da princesa Merida representados como ursos; personagens importantes para evitar a guerra entre os reinos.

As integrantes do bloco irão vestidas de Merida, que é a personagem principal do filme e as organizadoras vestidas de Ursos, representando a Rainha e os irmãos de Merida. Haverá duas Merida’s principais que ficarão no carro principal, sendo que uma será adulta e a outra criança.

Shanas Tchikiniras

Atingindo a sua maioridade no ano de 2019, o bloco Shanas Tchikiniras, o mais antigo e irreverente bloco de Carnaval de Artur Nogueira, traz para a avenida como tema, a icônica comunicadora nogueirense Fátima de Oliveira, A FÁTIMA DA RADIO!

Jornalista, apresentadora, radialista, vice prefeita, escritora, mulher, uma deusa, uma feiticeira, meu deus ela é demais! E acima de tudo NOGUEIRENSE! O bloco esse ano se volta para dentro da cidade, da cultura e historia municipal!

O bloco Shanas Tchikiniras foi criado por um grupo de amigos que queriam se divertir no carnaval sem as regras e os padrões criados em outros blocos. O lema é: CARNAVAL NÃO É PREMIAÇÃO, É DIVERSÃO! Composto só por homens, o bloco em seus 18 anos sempre buscou homenagear mulheres e personagens femininas e se destaca pela irreverência exibida na avenida

Corpo Envolve Mente

Corpo Envolve Mente é um grupo de teatro novo na cidade, que resolveu estrear no Carnaval de Artur Nogueira com o tema Shakespeare, com o objetivo de manter a tradição dos blocos e do carnaval de rua, reafirmando a identidade cultural do município. Aproveitando a oportunidade, irão mostrar que ainda existe grupo de teatro na cidade.

O grupo traz nas alegorias e nas fantasias 4 peças do dramaturgo inglês: A megera domada, com mestre sala e porta bandeira; Macbeth, com destaque no carro; Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta, como destaques de chão.

Um fato importante a se destacar é que, havendo premiação ao grupo, o mesmo frisou que este será revertido em atividades culturais no município ao longo do ano de 2019.

Tudo Junto e Misturado

O bloco Todo Junto e Misturado, que nasceu em 2004 com o nome Mundo Mix, retorna à avenida com o tema O Céu e o Inferno. Este bloco, que surgiu em uma roda de bar com poucos amigos, promete levar muita garra, brilho, cores e alegria aos foliões em Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.