Saiba como produtores rurais de Artur Nogueira são beneficiados pela emissão de notas fiscais
Diversas melhorias nas estradas municipais foram feitas com repasse do ICMS
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Agricultura, com frequência realiza diversas melhorias nas estradas municipais com a verba do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Governo Estadual. O produtor rural é o melhor parceiro na tarefa de aumentar esse repasse para o município.
O ato de emitir Nota Fiscal de Produtor Rural toda vez que produzir e vender qualquer mercadoria, contribui com o desenvolvimento da cidade e garante diversos benefícios aos produtores. Além disso, nenhuma taxa é cobrada a mais, portanto, não há prejuízo com a ação.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Odair Boer, a emissão de nota comprova a produção da propriedade, além de auxiliar em financiamentos oferecidos pelos bancos e programas governamentais, por meio da comprovação de renda.
É também uma comprovação de tempo de serviço no campo, junto ao INSS (Lei Previdenciária N° 8213/91). É importante ressaltar que, em 2023, as notas de venda até R$ 142.798,50 estão isentas de declaração do Imposto de Renda.
“O simples ato de guiar seu produto, emitindo as notas, ajudará também a melhorar a qualidade de vida dos nogueirenses. O repasse do ICMS nos ajuda a investir em estradas, pontes, barragens, e outros investimentos em Agricultura, Saúde, Educação etc”, frisa Boer.
Todo produtor rural, seja ele proprietário, parceiro (meeiro), arrendatário, locatário ou comodatário, pode emitir as notas fiscais. Caso haja dúvida sobre como proceder, basta comparecer à Casa da Agricultura, localizada na Rua Nossa Senhora das Dores, 326 – Centro.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.