28/02/2019

Saiba quais as principais causas de problemas elétricos no carro

O Centro Automotivo Estrela oferece soluções de qualidade em caso de problemas elétricos com o seu veículo

As panes elétricas estão entre as causas mais comuns de problemas nos carros. Muitos podem ser os motivos para causar uma pane na estrutura elétrica de um veículo. Quando isto acontece, pode ter certeza, ele deixa você na mão. Entre os fatores que geram problemas elétricos podemos destacar falhas na injeção eletrônica, defeitos no desempenho da bateria, do alternador ou da bobina do veículo.

Confira abaixo as principais causas de panes elétricas e como proceder em cada situação.

Combustível

O uso de combustível de má qualidade pode fazer com que o veículo deixe de funcionar, pois as impurezas obstruem os injetores e impedem a injeção de gasolina na câmara. Caso isto ocorra, é necessário realizar a higienização dos bicos, feita por mecânicos qualificados.

Ou seja, abasteça sempre em postos de confiança para não passar por esse tipo de situação.

Superaquecimento

O superaquecimento tem um sintoma característico: fumaça. Caso seu veículo pare de funcionar e, em seguida, surja uma enorme quantidade de fumaça, o problema é a temperatura do motor.

Aguarde o motor esfriar e adicione água até completar o nível indicado. Verifique também se existe vazamento no reservatório e se sua tampa está em condições ideais de vedação.

Injeção eletrônica

Para identificar falhas com injeção eletrônica, basta verificar se o motor continua funcionando quando a luz está acesa. Se a luz acendeu e o carro morreu, significa que o sistema elétrico está com sérios problemas. Nesse caso, não tente mexer em nada. Somente uma concessionária ou um bom mecânico pode solucionar esse tipo de defeito.

Bateria

Se o ícone da bateria no painel estiver iluminado, o defeito pode vir tanto da mesma quanto do alternador, que pode estar com falhas ou quebrado. Com defeito, o alternador não reabastece a bateria, fazendo com que a energia seja consumida até o fim sem a reposição da carga. Isso pode ser resolvido ao recarregar ou substituir a bateria.

Bobina

A bobina é encarregada por gerar altas tensões que causam faísca nas velas. Ela pode superaquecer de repente, parando de gerar a energia necessária. Isso atrapalha o funcionamento do veículo.

O recomendado é aguardar ela esfriar e dar partida após dez minutos, no mínimo. Essa medida, no entanto, é emergencial. Assim que possível, vá até uma oficina elétrica para resolver o problema.

Bomba de combustível

Ocasionalmente, a bomba de combustível pode falhar e não conseguir transportar o álcool ou gasolina na pressão ideal pelo motor. Nesse caso, ela deve ser trocada. O processo é rápido e pode ser realizado em uma oficina especializada.

Em Artur Nogueira, por exemplo, há o Centro Automotivo Estrela, que realiza serviços elétricos em geral em carros, caminhões e tratores. O local trabalha com alarmes, iluminação e ar condicionado para carros, motor de partida, alternador entre outros. O espaço também atua com mecânica leve, como freios ABS e airbags. Tudo isso com profissionais preparados e que priorizam o prazo dos clientes.Passe no Centro Automotivo Estrela e faça uma revisão completa! O Centro Automotivo Estrela está localizado na Rua 10 de Abril, 1032, Centro. Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas. Telefone (19) 3877-3313 e WhatsApp (19) 9 9247-9796. Confira as novidades também na Fanpage da empresa.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.