28/07/2021

Saean realiza obra de ligação domiciliar de esgoto no Benvenuto

Obras são de competência do loteador do bairro, no entanto autarquia se mostrou sensível à situação vivida pelos moradores há 20 anos

Informe publicitário

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) está realizando obras de ligação domiciliar de esgoto no Benvenuto. O empreendimento é uma obrigação do loteador do bairro e não estava previsto no orçamento da autarquia. Porém, o Saean se posicionou sensível à situação e se prontificou a resolver a pendência que existe há mais de 20 anos no município.

Na tarde desta terça-feira (27), a equipe do Saean estava no local e ressaltou que o serviço deve ser solicitado pelos moradores através da Central de Atendimento. “Para que a ligação domiciliar de esgoto possa ser feita é necessário que exista rede coletora de esgoto no endereço do imóvel, em frente ao local da ligação; o terreno seja delimitado, cercado por muro, arames ou outros materiais, tornando-o independente dos imóveis vizinhos e da via pública; a placa com número do imóvel, conforme registro na prefeitura, esteja afixada em local visível seja em imóvel em obra ou concluído; e o acesso permaneça livre ao local de instalação”, pontua o atendimento.

 

Vale destacar que as ligações antigas eram clandestinas e não seguiam o padrão exigido pelo Serviço de Água e Esgoto da cidade. O cenário se repetia há mais de 20 anos, porém agora, através do Saean, os moradores do Benvenuto poderão usufruir dos benefícios do saneamento, que gera saúde e qualidade de vida, além de preservar os recursos naturais.

A conclusão do serviço ultrapassa 100 ligações domiciliares de esgoto pelo o bairro. Lembrando que a parte baixa do bairro será atendida após conclusão da estação elevatória de esgoto do bairro Santa Rita de Cássia. Assim, com o término das obras, não haverá esgoto à céu aberto, mau cheiro e, proliferação de insetos e outras pragas urbanas.

ATENDIMENTO

O atendimento ao público é realizado na Rua Dez de Abril, nº844, no Centro. Ou através do WhatsApp 19 9.9663-6593 (apenas por mensagem).


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.