04/10/2019

Saean inicia serviço para troca de hidrômetros

Ação faz parte do programa de Redução de Perdas, que visa diminuir a diferença atualmente existente entre volume de água produzido e total medido nos hidrômetros

Da redação

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) deu início na troca de 4.700 hidrômetros no município. A substituição ocorrerá através de convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

A ação faz parte do programa de Redução de Perdas, que visa diminuir a diferença atualmente existente entre o volume de água produzido e o total medido nos hidrômetros, o que fornece ao consumidor uma medida exata e justa de seu consumo. O critério adotado para esta segunda etapa é a troca de todos os hidrômetros fabricados no período de 1983 a 2013.

A empresa vencedora para a troca dos hidrômetros foi a Edson Ceconi EPP. O Saean informa que as equipes estarão devidamente uniformizadas com o logo da empresa e os dizeres à Serviço do Saean, além do crachá de identificação.

Segundo o presidente do Saean, Rodrigo Fernando Garcia, é importante que cada consumidor mantenha o hábito de acompanhar o consumo periodicamente, fazendo a leitura do hidrômetro. “É aconselhado que, com a caixa d’água cheia, se feche todas as torneiras e, se o hidrômetro continuar girando, é porque tem algum vazamento interno”, explica.

A troca dos hidrômetros é obrigatória devido à defasagem dos modelos atuais, portanto, o usuário não pode impedir a substituição, que é compulsória. No entanto, a troca não gerará nenhum custo ao consumidor. Em casos de impedimento do serviço, o usuário poderá sofrer as penalizações previstas na resolução.

Em casos de vazamentos no cavalete após a troca do hidrômetro, os moradores devem entrar em contato com o atendimento da empresa Ceconi pelo número (19) 99621-7701.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.