Saean faz nota de esclarecimento para Artur Nogueira
Autarquia se pronuncia sobre possíveis vazamentos em adutoras
Da redação
O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (12) sobre a fase de testes da adutora provisória. O órgão explicou o funcionamento do sistema de transporte de água, que busca aumentar a captação no Poquinha e direcioná-la para a Estação de Tratamento de Água III (ETA III).
Sobre possíveis vazamentos, o Saean alegou que podem ocorrer durante a fase de testes e que esses procedimentos visam verificar e corrigir falhas antes da operação regular. Confira a nota na íntegra:
“O SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO DE ARTUR NOGUEIRA, CNJP nº 05.002.419/0001-04, situado na rua Adhemar de Barros, n° 1741, Wada, Artur Nogueira/SP, CEP 13167-146, vem por meio deste, informar que a adutora provisória, a ser realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, encontra-se atualmente em fase de testes. Assim que esses testes forem concluídos e as adequações necessárias forem realizadas, o sistema começará a operar e ajudará a mitigar os efeitos da crise hídrica que afeta o município.
O sistema de tubulações está sendo executado para aumentar o volume de água captado no Poquinha e direcionar esse recurso para a Estação de Tratamento de Água III (ETA III). Após o tratamento, a água será enviada para a ETA II, de onde será distribuída para os reservatórios dos bairros com maior crise de desabastecimento. Isso ajudará a regularizar o fornecimento nas áreas mais afetadas.
A operação envolve captar, transportar, armazenar, tratar, armazenar, transportar, armazenar e distribuir a água. Portanto, é essencial que todas essas fases estejam em funcionamento para que a obra possa ser concluída. Como detalhado abaixo, a primeira operação de transportar está em fase de teste.
A colocação da tubulação que liga o Poquinha à ETA III foi realizada. Posteriormente, em 3 de setembro, foram instalados o transformador e o quadro elétrico para garantir que a nova bomba possa realizar a captação prevista. Na mesma data, foi feito o primeiro teste de eficiência do sistema, que, devido à necessidade de ajustes em válvulas e conexões, ainda está em progresso.
Os testes são cruciais para a conclusão da obra, pois é necessário garantir que não ocorrerão vazamentos além dos que ocasionalmente acontecem em uma adutora provisória, além de assegurar a adequação da pressão durante a captação, para que o sistema possa ser utilizado com segurança e eficiência.
Desde então, foram realizados testes de captação, identificação e reparo de vazamentos, e ajustes nas válvulas e conexões hidráulicas, conforme evidenciam os registros anexos.
Assim, informamos que estamos próximos de concluir os testes e consequentemente a obra.”
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.