02/06/2020

Saean dá início a reforma na ETA II

Unidade de tratamento de água do Centro da cidade receberá reparos em quatro filtros; Devido ao serviço, haverá intermitências no abastecimento com paradas programadas entre as 14h e 16h30

Da redação

Na manhã desta quarta-feira (15), o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) deu início na manutenção e modernização dos equipamentos na Estação de Tratamento de Água II (ETA II). A ETA II está localizada no Centro do município.

Segundo o presidente superintendente do Saean, Rodrigo  Fernando Garcia, “com uma preocupação rigorosa quanto a qualidade da água oferecida aos munícipes, demos início neste projeto que visa beneficiar as famílias de Artur Nogueira, resolvendo assim, os problemas dos filtros”.

A Estação de Tratamento de Água II (ETA II), localizada no Centro de nosso município, foi construída em 1980, e conta com seis filtros em seu sistema, que desde a sua fundação, foram somente submetidos a substituição do material filtrante.

Serão reformados ao todo quatro dos seis filtros da ETA II, promovendo assim uma melhoria na qualidade da água distribuída, o aumento na eficiência da retrolavagem, redução de consumo de energia elétrica na operação do sistema, aumento na taxa de escoamento de água, e também, deixará o sistema preparado para que na próxima etapa da reforma seja feita, a automação do sistema de tratamento.

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, destaca a importância do trabalho. “Iniciamos essa reforma para entregar a qualidade no serviço que o nogueirense precisa e merece. Foi ouvindo a população que chegamos a este projeto tão importante”, disse.

A reforma das unidades de filtração é imprescindível para que haja garantia no tratamento da água e na distribuição pelo sistema, para tanto, o Saean informa ainda que, durante a execução da obra, haverá intermitências no abastecimento, com paradas programadas entre as 14h e 16h30.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.